Último Turno


Título Original: End of Watch


Título Traduzido: Último Turno (2016Presente)


Ano de Publicação: 2016


Páginas: 344 (Edição de 2016 – Suma de Letras)


Tradução: Regiane Winarski


Data de Publicação nos EUA: 07/06/2016


Personagens: Bill Hodges, Holly Gibney, Jerome Robinson; Brady Hartsfield


Conexões: Cujo; Mr. Mercedes; Achados e Perdidos


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Brady Hartsfield, o Mr. Mercedes, está há cinco anos em estado vegetativo numa clínica de traumatismo cerebral. Segundo os médicos, qualquer coisa perto de uma recuperação completa é improvável. Mas sob o olhar fixo e a imobilidade, Brady está acordado, e possui agora poderes capazes de criar o caos sem que sequer precise deixar a cama de hospital. O detetive aposentado Bill Hodges agora trabalha em uma agência de investigação com Holly Gibney, a mulher que desferiu o golpe em Brady. Quando os dois são chamados a uma cena de suicídio que tem ligação com o Massacre do Mercedes, logo se veem envolvidos no que pode ser seu caso mais perigoso até então.


Adaptações: Mr. Mercedes (20172019)


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Suma de Letras (2016)


CURIOSIDADES

– O livro é dedicado a Thomas Harris, criador do famoso personagem Hannibal Lecter.

– O livro originalmente se chamaria “The Suicide Prince” (O Príncipe do Suicídio), mas Stephen resolveu mudá-lo após sua esposa Tabitha alertá-lo de que se tratava de um título muito pesado; algo que ela já fizera anteriormente com O Apanhador de Sonhos, cujo título original seria “Câncer”.

– Um dos locais mencionados no romance é o “Allgood Place”, possivelmente uma referência ao sobrenome do personagem Cuthbert Allgood, da saga A Torre Negra.

– É dito que o concerto da banda “Round Here” é patrocinado pela Cereais Sharp, uma empresa fictícia bastante citada no romance Cujo.