The Girl Who Loved Tom Gordon


Título Original: The Girl Who Loved Tom Gordon


Título Traduzido: ———-


Ano de Publicação: 1999


Páginas: 224 (Edição de 1999 – Scribner)


Data de Publicação nos EUA: 06/04/1999


Personagens: Trisha McFarland, Tom Gordon, Peter McFarland, Quilla McFarland


Conexões: Saco de Ossos


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Cansada das brigas entre o irmão e a mãe, a pequena Trisha McFarland, de nove anos, resolve ficar um pouco para trás durante uma excursão nas florestas apalachianas do Maine, para não ter que escutar o conflito familiar. Porém, o que Trisha não imaginava é que ela acabaria se perdendo da família, entrando cada vez mais fundo nas florestas. Tendo apenas a companhia imaginária de seu jogador de beisebol favorito, Tom Gordon, e poucos mantimentos que estão rapidamente se esgotando, a garotinha terá de usar toda a engenhosidade e coragem que puder reunir para escapar dos perigos que a cercam, e voltar à civilização. A tarefa, no entanto, não será fácil, pois algo na floresta a vigia atentamente.


Adaptação: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: ———


CURIOSIDADES

– King dedica o livro ao filho, Owen.

– A ação do livro acontece em uma floresta à oeste da TR-90, uma área residencial do Maine não incorporada a nenhuma cidade, em que transcorrem alguns dos eventos em Saco de Ossos.

– Em 2000, o saudoso diretor George A. Romero (“Despertar dos Mortos”) esteve cotado para comandar uma adaptação deste romance, que teria Dakota Fanning interpretando Trisha McFarland. Contudo, o projeto jamais decolou. Em agosto de 2019, a esposa de Romero, Christine Forrest, confirmou que a Sanibel Films, produtora cinematográfica do falecido diretor, não havia desistido de adaptar The Girl Who Loved Tom Gordon. Chris Forrest anunciou que a Vertigo Entertainment e a Origin Story também estavam a bordo do projeto.

– Em 2004, o livro foi lançado em uma versão pop-up (com ilustrações em relevo), desenhado por Kees Moerbeeke e ilustrado por Alan Dingman.


CURIOSIDADES COM SPOILERS

– É implícito que Trisha é perseguida na floresta pelo Vendigo, espírito demoníaco que, segundo as lendas indígenas, habita as florestas norte-americanas e aterroriza os nativos. O Vendigo também é mencionado no romance Cemitério Maldito.