Outsider


Título Original: The Outsider


Título Traduzido: Outsider (2018Presente)


Ano de Publicação: 2018


Páginas: 528 (Edição de 2017 – Suma de Letras)


Tradução: Regiane Winarski


Data de Publicação nos EUA: 22/05/2018


Personagens: Ralph Anderson, Terry Maitland, Bill Samuels, Howie Gold


Conexões: Mr. Mercedes; Achados e Perdidos; Último Turno


Personagens Citados: ———-


Sinopse: O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade – Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. Apesar de Maitland ter um álibi que o inocenta, todas as provas parecem apontar que ele é o único culpado do crime. Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara?


Adaptações: Outsider (2020)


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Suma de Letras (2018)


CURIOSIDADES

– O livro é dedicado por King aos seus amigos Rand e Judy Holston.

– Para quem não leu a trilogia “Bill Hodges”, não é aconselhável ler Outsider, uma vez que este romance dá grandes spoilers de como as aventuras de Hodges terminam.

– O personagem Ralph Anderson compartilha seu nome com o protagonista da minissérie “A Tempestade do Século”. Não há confirmação de que se tratam do mesmo personagem.

– Perto do final do livro, há uma menção ao “ka”, palavrinha muito importante na saga A Torre Negra.

– Stephen King anunciou pela primeira vez que estava trabalhando no livro em agosto de 2017, durante uma entrevista ao USA Today.