Duma Key


Título Original: Duma Key


Título Traduzido: Duma Key (2009Presente)


Ano de Publicação: 2008


Páginas: 668 (Edição de 2012 – Suma de Letras)


Tradução: Fabiano Morais


Data de Publicação nos EUA: 22/01/2008


Personagens: Edgar Freemantle, Xander Kamen, Jerome Wireman, Elizabeth Eastlake


Conexões: It: A Coisa; A Torre Negra


Personagens Citados: Bill Denbrough, Richie Tozier


Sinopse: Após um terrível acidente que arranca seu braço direito, Edgar Freemantle se encontra totalmente devastado, tanto física quanto psicologicamente. Para melhorar sua qualidade de vida, seu psicólogo o aconselha a procurar um tratamento geográfico, o que o leva à ilha de Duma Key. Mas o que Edgar não sabe ainda é que Duma Key não é um lugar qualquer. Lá, descobrirá que agora tem um dom inacreditável, que vem acompanhado por uma maldição terrível que ele precisará combater.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Objetiva (2009); Suma de Letras (2012); Ponto de Leitura (2014)


CURIOSIDADES

– Duma Key é dedicado a “Barbara Ann e Jimmy”, conhecidos de King da Flórida (local onde se passa boa parte do romance).

– Edgar compartilha seu sobrenome com a personagem Abagail Freemantle, de A Dança da Morte.

– O início dos e-mails de Edgar e de Pam são, respectivamente, EFree19 e Pamorama667. Ambos mostram o número 19 (no caso de Pam somando os números), que tem grande significado na saga A Torre Negra. A soma dos números do quarto de hotel (874) onde eles ficam também é 19.

– Perto do fim do livro, Edgar faz uma metáfora equiparando a vida a uma roda, conceito conhecido como ka, na saga A Torre Negra.

– A banda Shark Puppy, mencionada algumas vezes no romance, é creditada no final como tendo entre seus integrantes R. Tozier e W. Denbrough. Tratam-se de Richie e Bill, do romance It: A Coisa.


CURIOSIDADES COM SPOILERS

– Edgar compartilha da mesma habilidade de Patrick Danville (InsôniaA Torre Negra) de alterar a realidade através de ilustrações (a diferença é que Edgar pinta, enquanto Patrick desenha).