Buick 8


Título Original: From a Buick 8


Título Traduzido: Buick 8 (2003Presente)


Ano de Publicação: 2002


Páginas: 360 (Edição de 2013 – Suma de Letras)


Tradução: Adalgisa Campos da Silva


Data de Publicação nos EUA: 24/09/2002


Personagens: Ned Wilcox, Sandy Dearborn, Curtis Wilcox, Brian Lippy, Ennis Rafferty, Bradley Roach


Conexões: Hearts in Atlantis; A Torre Negra


Personagens Citados: ———-


Sinopse: O jovem Ned Wilcox, filho de um policial morto em serviço, costuma vistar regularmente os amigos do pai na Tropa D da Polícia Estadual da Pensilvânia. Em uma dessas visitas, Ned descobre um Buick 8, aparentemente inofensivo, guardado em um dos galpões do quartel. Sandy Dearborn, que foi um grande amigo de Curtis Wilcox, tenta avisar a Ned que o Buick 8 tem um terrível segredo um que pode condenar o planeta inteiro se for liberado.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Objetiva (2003); Planeta DeAgostini (2004); Objetiva (2007); Ponto de Leitura (2013); Suma de Letras (2013)


CURIOSIDADES

– A obra é dedicada a Surendra e Geeta Patel, amigos de King.

– O título do livro é inspirado na música “From a Buick 6”, de Bob Dylan.

– O livro carrega muitas homenagens ao mundo de H. P. Lovecraft.

– King disse que parte da inspiração para escrever o livro surgiu quando ele quase escorregou em um rio que ficava vizinho a um posto de gasolina em que havia parado para abastecer.

– O ator Thomas Jane, que já participou das adaptações “O Apanhador de Sonhos” (2003), “O Nevoeiro” (2007) e “1922” (2017), disse em dezembro de 2019 que pretende, junto à produtora Courtney Lauren Penn, levar para as telonas uma adaptação de Buick 8.


CURIOSIDADES COM SPOILERS

– É sugerido que o Buick 8 nada mais é do que um dos veículos utilizados pelos can-toi/homens baixos, como visto na noveleta “Low Men in Yellow Coats”, da antologia Hearts in Atlantis.

– O personagem Sandy Dearborn compartilha do mesmo sobrenome que o pistoleiro Roland Deschain usa como disfarce (Will Dearborn) em Mago e Vidro, quarto volume da saga A Torre Negra.