Billy Summers


Título Original: Billy Summers


Título Traduzido: Billy Summers


Ano de Publicação: 2021


Páginas: 528 (Edição de 2021 – Scribner)


Tradução: Regiane Winarski


Data de Publicação nos EUA: 03/08/2021


Personagens: Billy Summers


Conexões: ———-


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Billy Summers é um ex-combatente do Iraque que, com seu leal fuzil de precisão, resolve se tornar um assassino de aluguel. Billy, porém, tem um código de conduta. Em seus contratos, há sempre uma cláusula estipulando que ele só matará “pessoas ruins”. Agora, o assassino está prestes a se aposentar, mas antes terá que cumprir um último trabalho o mais importante de sua vida.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Suma de Letras (2021)


CURIOSIDADES

– Nos anos 1980, Stephen King flertou com a ideia de escrever uma história sobre um assassino de aluguel. Em Pesadelos e Paisagens Noturnas, King explica que o conto “Meu Cavalinho Bonito” deveria ter sido, na verdade, um romance. O livro traria um grupo de assassinos traído por seus empregadores, e cujos integrantes seriam eliminados um a um. Em determinado capítulo da trama, o protagonista, Clive Banning, refletiria sobre uma conversa que teve com seu avô, quando criança, sobre a natureza plástica do tempo. King acabou desistindo de seguir após perder o interesse na história, mas resgatou esse trecho específico que acabou se tornando “Meu Cavalinho Bonito”.

– Outras histórias de King com assassinos de aluguel como protagonistas são os contos “Campo de Batalha” e “Man With a Belly”.

– De acordo com o autor, o romance seria originalmente situado no ano de 2020, porém, por causa da pandemia causada pelo COVID-19, ele decidiu estabelecer a história em 2019, para não precisar adaptá-la aos acontecimentos gerados pela propagação do vírus.