Ascensão


Título Original: Elevation


Título Traduzido: Ascensão (2019Presente)


Ano de Publicação: 2018


Páginas: 144 (Edição de 2019 – Suma de Letras)


Tradução: Regiane Winarski


Data de Publicação nos EUA: 30/10/2018


Personagens: Scott Carey, Bob Ellis, Deidre McComb, Missy Donaldson, Myra Ellis


Conexões: ———-


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Scott Carey vem enfrentando uma bizarra situação; de alguma forma, ele vem perdendo peso descontroladamente apesar de sua aparência não mudar nada. Não importa o que ele faça ou coma, Scott está cada vez mais leve, e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão. Scott não quer se preocupar com o que vem pela frente; ele ainda tem tempo para resolver todas as suas questões antes do Dia Zero, e por que não começar pelas mais difíceis? Por exemplo, encarando o preconceito que suas vizinhas lésbicas têm sofrido da comunidade (e dele) e fazendo o possível para ajudar todos ao seu redor.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Suma de Letras (2019)


CURIOSIDADES

– O livro é dedicado em memória do escritor Richard Matheson, autor de Eu Sou a Lenda Em Algum Lugar do Passado.

– Assim como A Pequena Caixa de Gwendy, trata-se de uma noveleta que recebeu o tratamento de romance pelas editoras ao redor do mundo.

– No original, o livro tem ilustrações de Mark Edward Geyer, que já havia colaborado com King em Rose Madder À Espera de um Milagre.

– Stephen King disse que a noveleta, de certa forma, poderia ser uma sequência de A Pequena Caixa de Gwendy. Ambas as histórias são situadas em Castle Rock.