A Pequena Caixa de Gwendy


Título Original: Gwendy’s Button Box


Título Traduzido: A Pequena Caixa de Gwendy (2018Presente)


Ano de Publicação: 2017


Páginas: 168 (Edição de 2018 – Suma de Letras)


Tradução: Regiane Winarski


Data de Publicação nos EUA: 16/05/2017


Personagens: Gwendy Peterson, Richard Farris, Olive Kepnes, Jim Jones


Conexões: ———-


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Há três caminhos para subir até Castle View a partir da cidade de Castle Rock: pela rodovia 117, pela Estrada Pleasant e pela Escada Suicida. No verão de 1974, Gwendy Peterson, de doze anos, vai pela escada todos os dias. Certo dia, um estranho a chama do alto. Em um banco na sombra, perto do caminho de cascalho que leva da escada até o Parque Recreativo de Castle View, há um homem de calça jeans preta, casaco preto e uma camisa branca desabotoada no alto. Na cabeça tem um chapeuzinho preto arrumado. Vai chegar um dia em que Gwendy terá pesadelos com isso.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Suma de Letras (2018)


CURIOSIDADES

– O livro não possui dedicatória.

– Perguntado se Richard Farris é mais uma manifestação do grande vilão Randall Flagg, o coautor Richard Chizmar respondeu com um “talvez”.

– Por ser uma história curta, é considerada uma noveleta. Porém, as editoras ao redor do mundo resolveram tratá-la como um romance.

– Primeira parte de uma trilogia. A segunda parte, Gwendy’s Magic Feather (“A Pena Mágica de Gwendy”, em tradução livre) foi escrita exclusivamente por Richard Chizmar (Stephen King já estava ocupado com um de seus romances) e publicada em 2019. A terceira parte, que novamente contará com a parceria entre King e Chizmar, será publicada em fevereiro de 2022, e tem o título de Gwendy’s Final Task (“A Última Tarefa de Gwendy”).