A Incendiária


Título Original: Firestarter


Título Traduzido: A Incendiária (1980Presente)


Ano de Publicação: 1980


Páginas: 450 (Edição de 2018 – Suma de Letras)


Tradução: Regiane Winarski


Data de Publicação nos EUA: 29/09/1980


Personagens: Charlie McGee, John Rainbird, James Hollister, Andy McGee, Irv Manders


Conexões: ———-


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Quando eram jovens, os pais de Charlie McGee passaram por uma experiência científica que lhes deu poderes sobrenaturais. A pequena Charlie, é claro, herdou dos pais o DNA modificado. A menina possui o dom da pirocinesia, ou seja, o poder de atear fogo apenas com a força da mente. Agora, uma organização ultrassecreta norte-americana, conhecida como “A Oficina”, deseja controlar Charlie para usá-la como uma arma. Tem início uma fuga desesperada dos McGee por todo o país em busca de um lugar seguro.


Adaptações: Chamas da Vingança (1984)


Derivados: Vingança em Chamas (2002)


Disponível no Brasil pelas Editoras: Record (1980); Livros do Brasil (1985); Círculo do Livro (1986); Suma de Letras (2018)


CURIOSIDADES

– O livro é dedicado por King em memória da autora Shirley Jackson.

– Concorreu ao British Fantasy Award em 1981.

– A cantora de folk Julia Ecklar inspirou-se no romance para compôr a letra de uma das canções dela: “Daddy’s Little Girl”.

– No posfácio de uma das edições da HQ de “A Torre Negra”, King diz que A Incendiária seria um romance ideal para ser transformado numa HQ.

– Na época em que sugeriu Doutor Sono, Stephen King também flertou com a ideia de uma sequência para A Incendiária, onde Charlie conheceria Danny Torrance.