À Espera de um Milagre


Título Original: The Green Mile


Título Traduzido: O Corredor da Morte (1996); À Espera de um Milagre (2000Presente)


Ano de Publicação: 1996


Páginas: 400 (Edição de 2013 – Suma de Letras)


Tradução: M.H.C. Côrtes


Data de Publicação nos EUA: 28/03/1996


Personagens: Paul Edgecomb, John Coffey, Brutus Howell, Percy Wetmore, Eduard Delacroix


Conexões: ———-


Personagens Citados: ———-


Sinopse: O ano é 1932, e John Coffey, um homem de mais de dois metros de altura, é enviado para o corredor da morte da penitenciária de Cold Mountain, acusado de ter estuprado e assassinado duas irmãs. Com o passar dos dias e com a proximidade da execução na cadeira elétrica, os guardas do Bloco E, liderados por Paul Edgecomb, testemunham uma bondade e inocência sem iguais na figura de Coffey, e através de atos milagrosos e inexplicáveis do gigante, todos questionarão tanto a justiça da sentença, quanto o significado de suas próprias vidas.


Adaptações: À Espera de um Milagre (1999)


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Objetiva (1996); Objetiva (2000); Planeta DeAgostini (2004); Ponto de Leitura (2010); Suma de Letras (2013)


CURIOSIDADES

À Espera de um Milagre é um dos poucos livros de King que não possui dedicatória.

– Concorreu e venceu na categoria Melhor Romance do Bram Stoker Award, em 1996.

– Originalmente, o romance foi lançado por King em seis volumes separados (de março a agosto de 1996). A ideia teve inspiração nas histórias serializadas publicadas por Charles Dickens.

– Em 1997, o livro foi publicado nos Estados Unidos em volume único, reeditado para corrigir alguns erros de continuidade da versão serializada.

– No Brasil, a publicação do livro se deu exatamente da mesma maneira. Em 1996, a editora Objetiva lançou o romance (na época, traduzido como O Corredor da Morte) serializado em seis volumes. Em 2000, quando a adaptação estrelada por Tom Hanks chegou aos cinemas brasileiros, a Objetiva republicou o livro em um único volume, portando a capa do filme.

– Os títulos dos seis volumes de O Corredor da Morte são os seguintes: I) As Duas Meninas Mortas; II) Um Rato no Corredor; III) As Mãos de Coffey; IV) A Morte Horrenda de Eduard Delacroix; V) Excursão Noturna e VI) Coffey no Corredor.