A Casa Negra


Título Original: Black House


Título Traduzido: A Casa Negra (2003Presente)


Ano de Publicação: 2001


Páginas: 704 (Edição de 2013 – Suma de Letras)


Tradução: Adalgisa Campos da Silva


Data de Publicação nos EUA: 15/09/2001


Personagens: Jack Sawyer, Albert Fish, Judy Marshall, Dale Gilbertson, Tyler Marshall, Henry Leyden, Wendell Green


Conexões: O Talismã; Hearts in Atlantis, A Torre Negra


Personagens Citados: Ted Brautigan, Rei Rubro, Roland Deschain


Sinopse: Vinte anos depois de suas desventuras no mundo dos Territórios, Jack Sawyer se tornou um investigador de homicídios, e de nada se lembra dos eventos que presenciou quando era criança, mas uma série de horríveis assassinatos faz um amigo de Jack implorar por ajuda. A investigação acabará por levá-lo de volta aos Territórios. Em breve, antigas lembranças o despertarão para um mal ainda maior do que ele jamais sonhou enfrentar.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Objetiva (2003); Planeta DeAgostini (2004); Objetiva (2007); Ponto de Leitura (2013); Suma de Letras (2013)


CURIOSIDADES

– O livro é dedicado a David Gernert e Ralph Vicinanza, agentes literários de Peter Straub e Stephen King.

– A Casa Negra é a sequência de O Talismã, e parte de uma saga que foi planejada como uma trilogia. Entretanto, nem Stephen King e nem Peter Straub ainda definiram se/quando vão finalizar a história de Jack Sawyer.

– O título original do livro (“Black House”) é inspirado no título do romance “Bleak House” (no Brasil, A Casa Soturna), de Charles Dickens.

– Um dos capítulos do livro é escrito tendo como inspiração o poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe.

– Desta vez, ao invés de ser ambientada no Maine, a história acontece em Wisconsin, terra natal de Peter Straub.

– A cidade fictícia de French Landing é baseada na cidade real de Trempealeau.


CURIOSIDADES COM SPOILERS

– No livro, é revelado que o “Pescador” é mais que um serial killer; ele é um agente do Rei Rubro com a missão de encontrar crianças sapadoras para ajudá-lo no objetivo de destruir a Torre Negra.

– No sexto volume da saga A Torre NegraCanção de Susannah, Susannah enxerga um clarão vermelho acima do Castelo da Discórdia. Esse clarão, chamado de “Forja do Rei” na história de Roland, é fruto do trabalho escravo de crianças vistas nesse romance. Em A Casa Negra, é dito que o nome desse clarão é “A Grande Combinação”.

– Em determinado momento do livro, Malshun diz a Tyler que o levará para fazer parte dos sapadores, que são liderados por um “Sr. Brautigan”. Neste caso, o vilão se refere a Ted Brautigan, um dos personagens principais de Hearts in Atlantis.