Faithful


Título Original: Faithful


Título Traduzido: ———-


Ano de Publicação: 2004


Páginas: 432 (Edição de 2004 – Scribner)


Tradução: ———-


Data de Publicação nos EUA: 03/10/2000


Personagens: ———-


Conexões: ———-


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Em Faithful – Two Diehard Boston Red Sox Fans Chronicle the Historic 2004 Season, os autores Stephen King e Stewart O’Nan, dois torcedores roxos da equipe de beisebol Boston Red Sox, se unem para discutir a histórica temporada de 2004, na qual o time venceu o World Series depois de um hiato de 86 anos. O livro apresenta várias trocas de e-mails entre Stephen e Stewart cobrindo toda a temporada.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: ———-


CURIOSIDADES

– O livro é dedicado a Victoria Snelgrove, torcedora do Boston Red Sox, que faleceu aos 21 anos após um policial disparar um projétil de spray de pimenta em seu olho, enquanto ela tentava se afastar de uma confusão iniciada por torcedores no Fenway Park. O conflito teve início após a vitória dos Red Sox sobre os New York Yankees pela American League Championship Series, em 21 de outubro de 2004.

– Primeiro livro publicado por King após o final (até então) da saga A Torre Negra.

– Em 2007, o jornal The Boston Globe reportou que a HBO havia encomendado uma adaptação em seis partes de Faithful. Na época, King havia dito que o roteiro era “hilário”. Depois disso, porém, mais nada foi falado sobre o assunto. Esta teria sido a primeira adaptação de uma obra de não-ficção de King.