Com Sangue


Título Original: If It Bleeds


Título Traduzido: Com Sangue (2020Presente)


Ano de Publicação: 2020


Páginas: 400 (Edição de 2020 – Suma de Letras)


Tradução: Regiane Winarski


Data de Publicação nos EUA: 21/04/2020


Personagens: Holly Gibney, Chuck Krantz, Drew Larson, John Harrigan


Conexões: Mr. Mercedes; Outsider


Personagens Citados: Brady Hartsfield


SinopseCom Sangue é a quinta coletânea de noveletas publicada por King. Ela contém quatro histórias primariamente focadas no drama, no sobrenatural e no suspense. Confira a seguir as sinopses das noveletas…

O Telefone do Sr. Harrigan (Mr. Harrigan’s Phone, 2020): quando criança, Craig fez várias tarefas para o Sr. Harrigan em troca de algumas moedas. Com o passar dos anos, Craig acaba ganhando alguns milhares de dólares graças a uma raspadinha dada a ele por Harrigan. Como agradecimento, Craig compra um telefone celular para o velho um presente que os unirá para sempre.

A Vida de Chuck (Life of Chuck, 2020): Chuck Krantz é um homem dedicado à família, que, ao longo de suas várias décadas de existência, viveu grandes alegrias e tristezas. Enquanto a raça humana encontra-se à beira da extinção, a vida de Chuck é explorada e celebrada.

Com Sangue (If It Bleeds, 2020): enquanto trabalha no caso de um cão desaparecido, a atenção da detetive Holly Gibney se volta para um atentado à bomba que aconteceu numa escola. Ao assistir ao noticiário noturno sobre o ocorrido, Holly percebe que há algo de muito errado com o repórter que está cobrindo a matéria.

Rato (Rat, 2020): sofrendo de bloqueio criativo, o autor Drew Larson busca refúgio em sua cabana na floresta para tentar escrever um romance de faroeste que ele acredita ser um best-seller. Contudo, conforme vai percebendo que o bloqueio não some, Drew resolve adotar medidas extremas para terminar seu livro.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Suma de Letras (2020)


CURIOSIDADES

– O livro é dedicado em memória do médico e pesquisar Russ Dorr, que falecera cerca de um ano antes da publicação de Com Sangue. Russ era grande colaborador de Stephen, ajudando-o em pesquisas minuciosas que o autor considerava necessárias para escrever suas histórias.

– O título original do livro faz menção ao ditado conhecido no meio jornalístico dos Estados Unidos: “If it bleeds, it leads” (algo como “se tem sangue, vai ser líder de audiência”), que aponta para o caráter sensacionalista de matérias que apresentam sangue, desgraça e mortes, mas que, apesar disso, fazem muito sucesso, uma vez que o público parece demonstrar uma grande atração para fatos desse gênero.

– A noveleta “Com Sangue” possui spoilers do romance Outsider, bem como de Mr. Mercedes.

– Em determinado momento de “A Vida de Chuck”, King escreve a frase “tudo era eventual”, sinalizando o título da antologia Tudo é Eventual.

– Em “Com Sangue”, um dos personagens profere a frase “Dê-me o que eu quero, e eu irei embora”, o mesmo bordão do vilão André Linoge, da minissérie “A Tempestade do Século”.

– A cidade de Harlow (vista em Revival), que faz fronteira pelo oeste e sudoeste com Chester’s Mill (vista em Sob a Redoma), é mencionada em “O Telefone do Sr. Harrigan”, bem como a cidade de Gates Falls (vista no conto “Último Turno”, de Sombras da Noite e A Metade Sombria), que, por sua vez, é descrita em “Rato”. A prisão de Shawshank também é citada em “O Telefone do Sr. Harrigan”.