O Vento pela Fechadura


Título Original: The Dark Tower: The Wind Through the Keyhole


Título Traduzido: A Torre Negra: O Vento pela Fechadura (2013―Presente)


Ano de Publicação: 2012


Páginas: 288 (Edição de 2013 – Suma de Letras)


Tradução: André Gordirro


Data de Publicação nos EUA: 21/02/2012


Personagens: Roland Deschain, Eddie Dean, Jake Chambers, Susannah Dean


Conexões: Todo o universo de Stephen King


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Após os desafios no Palácio Verde, mas antes de encararem os Lobos de Calla, Roland e seu ka-tet passam um tempo em um abrigo enquanto esperam uma borrasca passar. Para ocupar a mente de seus amigos, o pistoleiro resolve contar-lhes a história de como enfrentou um trocapele quando era jovem ― uma narrativa que revelará uma segunda história em suas entranhas; a fábula “O Vento Pela Fechadura”.


Adaptações: A Torre Negra (2017)


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: Suma de Letras (2013)


CURIOSIDADES

– O livro é dedicado a Robin Furth e ao pessoal da Marvel Comics, que adaptaram alguns dos romances de A Torre Negra em histórias em quadrinhos. Furth ajudou na roteirização dos quadrinhos, além de ser ex-assistente de King, especialista na saga e autora de The Dark Tower: The Complete Concordance; uma enciclopédia da obra.

– Originalmente, King havia pensado em escrever um conto de fadas curto. Porém, resolveu que seria mais interessante juntar mais algumas histórias da mesma natureza em uma espécie de “colcha de retalhos”. Pouco depois, o autor decidiu que poderia converter o material num romance da saga A Torre Negra.

– O livro foi anunciado oficialmente em 10 de março de 2011, numa carta aberta escrita pelo próprio King, e publicada no site dele. Contudo, o autor já dera pistas sobre o livro em dezembro de 2009, quando fez uma enquete para o público perguntando se gostariam que ele escrevesse um novo livro sobre A Torre Negra ou uma sequência para O Iluminado. Embora Doutor Sono tenha vencido a enquete, O Vento Pela Fechadura acabou sendo escrito e publicado primeiro.

– A capa da primeira edição norte-americana foi desenhada por Jae Lee que, na época, também desenhava os quadrinhos da Marvel que adaptavam a saga.