Six Stories


Título Original: Six Stories


Título Traduzido: ———-


Ano de Publicação: 1997


Páginas: 199 (Edição de 1997 – Philtrum Press)


Tradução: ———-


Data de Publicação nos EUA: xx/xx/1997


Personagens: Willie Shearman, Steven Davis, Darlene Pullen, Helen Robichaud


Conexões: ———-


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Six Stories é uma antologia com seis contos escritos por Stephen King, e que já foram publicados anteriormente em alguma coletânea (a maioria em Tudo é Eventual). Confira a lista…

Almoço no Café Gotham (Lunch at the Gotham Café, 1995): Sem entender direito porque Diane quer o divórcio, Steven concorda em se encontrar com ela e um advogado no Café Gotham, no intuito de lhe cobrar explicações. O grupo, porém, dá o azar de entrar no local bem no dia em que o maître d’ resolve ter um surto psicótico.

A Teoria de L.T. para Animais de Estimação (L.T.’s Theory of Pets, 1997): Neste curioso conto sobre problemas matrimoniais, L.T. conta a um colega sobre o desejo de sua esposa de se separar dele, e de como, durante as discussões, seu gato de estimação ficava do seu lado, enquanto o cachorro do casal o detestava, preferindo a mulher.

A Moeda da Sorte (The Luckey Quarter, 1995): Trabalhando num horrível emprego de camareira para sustentar seus dois filhos imprestáveis, Darlene descobre que sua sorte está para mudar. Alguém deixou de gorjeta para ela uma moeda que, segundo o benfeitor anônimo, lhe trará muita sorte.

Sala de Autópsia 4 (Autopsy Room Four, 1997): Howard está numa verdadeira enrascada; ele foi picado por uma cobra e seu corpo está totalmente paralisado. Dado como morto, ele é levado até uma sala de autópsia, e assiste aterrorizado enquanto os legistas se preparam para cortá-lo ao meio ao som de The Rollings Stones.

Blind Willie (Blind Willie, 1994): Um homem vive pedindo esmolas nas ruas fingindo ser cego, sempre subornando os policiais para o deixarem em paz. Ao ser publicado em Hearts in Atlantis, King expandiu a história, de modo que o protagonista se conectou com as outras histórias do livro.

O Homem de Terno Preto (The Man in the Black Suit, 1994): Enquanto tirava uma soneca durante uma pescaria, o pequeno Gary acorda para tomar um grande susto. À sua frente, está um homem de aparência medonha e vestido com um terno preto; ele diz coisas horríveis a Gary, que logo percebe que está diante de um mal inacreditável.


Adaptações: Nightmares & Dreamscapes (2006)


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: ———-


CURIOSIDADES

– O livro marca a primeira publicação dos contos pelo próprio Stephen King, porém, como se trata de uma obra com tiragens limitadas, não era acessível a todo o público.

– Apenas 1.100 cópias do livro foram feitas pela Philtrum Press (pequena editora do próprio King, que já havia publicado as primeiras três partes de The Plant e a edição limitada de 1984 de Os Olhos do Dragão).