Mid-Life Confidential


Título Original: Mid-Life Confidential


Título Traduzido: ———-


Ano de Publicação: 1994


Páginas: 222 (Edição de 1994 – Viking)


Tradução: ———-


Data de Publicação nos EUA: 01/08/1994


Personagens: ———-


Conexões: ———-


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Em 1992, Kathi Kamen Goldmark, uma publicitária que trabalhava no mercado editorial, teve a ideia de reunir alguns dos autores mais populares dos Estados Unidos para formarem uma banda de rock. Assim nasceu The Rock Bottom Remainders, um grupo que tinha como alguns dos integrantes Stephen King, Matt Groening, Al Kooper e Dave Barry. A banda costumava tocar em eventos beneficentes em busca de doações. “Mid-Life Confidential” é um livro de não-ficção sobre a turnê que o grupo fez em maio de 1993 por nove cidades da Costa Leste norte-americana. A obra contém ensaios e relatos de todos os integrantes da banda, incluindo, é claro, Stephen King.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: ———-


CURIOSIDADES

– O livro conta com fotografias de Tabitha King, que ficou responsável por cobrir a turnê. Tabitha, inclusive, também colabora com um ensaio para o livro “I Didn’t Get Paid Enough” (“Não me pagaram o suficiente”).

– Outros membros da banda são Amy Tan, Sam Barry, Ridley Pearson, Scott Turow, Joel Selvin, James McBride, Mitch Albom, Roy Blount Jr., Barbara Kingsolver e Maya Angelou.

– O ensaio de King para o livro se chama “The Neighborhood of the Beast” (“A Vizinhança da Besta”), talvez uma sátira ao título do terceiro álbum do Iron Maiden, “The Number of the Beast”.

– The Rock Bottom Remainders continuaram se apresentando esporadicamente ao longo dos anos. O grupo acabou se dissolvendo quando a fundadora do grupo, Kathi Goldmark, faleceu de câncer de mama em maio de 2012. Um mês depois, Stephen King e seus amigos fizeram um show em tributo a Goldmark, na American Library Association, em Anaheim, onde haviam, 20 anos antes, tocado pela vez.

– O subtítulo do livro, “The Rock Bottom Remainders Tours America with Three Chords and an Attitude” é uma referência ao nome da turnê que a banda fez naquele ano (“Three Cords and an Attitude”).

– Além dos concertos de 1992 e 2012 na American Library Association, em Anaheim, e da turnê de 1993 coberta neste livro, a banda também se apresentou com Stephen King em 1995, no The Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland. Na época do concerto de 2012, King e Dave Barry foram convidados do programa The Late Late Show with Craig Ferguson, e tocaram uma “palhinha”.

– Sem Stephen King, The Rock Bottom Remainders fizeram dois concertos: Miami Book Fair, em 1997 e no Tucson Festival of Books, em 2015 (última apresentação oficial da banda até o momento); e uma turnê: “Wordstock”, em 2010, passando pelas cidades de Boston, Nova York, Filadélfia e Washington.