Charlie the Choo-Choo


Título Original: Charlie the Choo-Choo


Título Traduzido: ———-


Ano de Publicação: 2016


Páginas: 24 (Edição de 2016 – Simon & Schuster)


Tradução: ———-


Data de Publicação nos EUA: 22/11/2016


Personagens: Charlie Chuu-Chuu, Bob Brooks


Conexões: A Torre Negra


Personagens Citados: ———-


Sinopse: Charlie the Choo-Choo é um livro infantil que conta a história de uma locomotiva, chamada Charlie, e de um maquinista que tentam encontram uma forma de evitar que Charlie seja aposentado e substituído por outra locomotiva. O livro é lido pelo personagem Jake Chambers na terceira parte da saga A Torre Negra. “Charlie the Choo-Choo” contém o mesmo texto presente em As Terras Devastadas, com a adição de algumas ilustrações.


Adaptações: ———-


Derivados: ———-


Disponível no Brasil pelas Editoras: ———-


CURIOSIDADES

– O livro é assinado por Beryl Evans, uma escritora fictícia do mundo d’A Torre Negra.

– “Charlie the Choo-Choo” foi publicado em 2016 pelo marketing da Columbia Tristar, para promover a adaptação “A Torre Negra”, que chegaria aos cinemas no ano seguinte.

– Também para promover o filme, a Columbia Tristar participou da Comic-Con de 2016, onde uma atriz chamada Allison Davies “interpretou” Beryl Evans, assinando as cópias de “Charlie the Choo-Choo” que os leitores traziam para o estande dela.

– Apenas a capa do livro é feita pelo artista Ned Dameron; as ilustrações no interior do livro foram feitas por artistas da Columbia Tristar.

– Em 15 de dezembro de 2016, uma edição limitada assinada pela “autora” foi lançada. A tiragem tinha apenas 1 mil cópias.