The Secretary of Dreams: Volume Two


Título Original: The Secretary of Dreams: Volume Two


Título Traduzido: ———-


Ano de Publicação: 2010


Data de Publicação nos EUA: xx/10/2010


Personagens: Jack Calcanhar-de-Mola, Hal Shelburn, Gerard Lumley, Dinky Earnshaw


Formato: Capa Dura


Editora: Cemetery Dance Publications


Sinopse: The Secretary of Dreams: Volume Two é a segunda antologia da editora Cemetery Dance com seis histórias escritas por King e já publicadas em outras coletâneas suas. Assim como no primeiro livro, três dos contos são ilustrados mantendo o texto original do autor, enquanto os outros três foram transformados em histórias em quadrinhos. Confira a lista dos contos:

Ilustrados

Primavera Vermelha (Strawberry Spring, 1968): neste conto, King narra a história de um assassino misterioso que ataca suas vítimas na universidade de New Sharon durante a chamada “primavera vermelha”.

O Macaco (The Monkey, 1980): quando criança, Hal tornou-se dono de um perigoso macaquinho de brinquedo; toda vez que o macaco tocava seus címbalos, um ser vivo próximo a ele morria subitamente. Décadas depois, agora pai de família, Hal descobre que o brinquedo infernal voltou para se vingar.

Tudo é Eventual (Everything’s Eventual, 1997): o jovem Dinky conhece um homem misterioso que lhe dá o emprego mais fácil do mundo: ficar se divertindo enquanto navega pela Internet. Como recompensa, o rapaz ganha videogames, dinheiro e montes de porcarias para comer. Como nada na vida vem fácil, Dinky logo começa a se questionar se as consequências do seu “emprego” são tão inofensivas assim.

Quadrinhos

Massa Cinzenta (Gray Matter, 1973): um grupo de amigos entra em conflito quando um deles toma uma cerveja estragada e se transforma lentamente numa criatura grotesca. Agora, o dilema de destruir, ou não, o amigo paira sobre eles.

A Saideira (One for the Road, 1977): no apagar das luzes de Sombras da Noite, King agora narra uma história que serve como epílogo para ‘Salem. Três anos após os eventos do romance, uma família se vê presa durante uma nevasca nos arredores de Jerusalem’s Lot. A única esperança dela são dois homens que estavam em um bar nas proximidades. Porém, criaturas com dentes bastante afiados estão à espreita.

Nona (Nona, 1978): um prisioneiro narra a tragédia que se formou em sua vida a partir do momento em que ele conheceu Nona, uma misteriosa mulher que o seduziu e o fez cometer terríveis crimes.


Características: Ilustrado por Glenn Chadbourne.