The Secretary of Dreams: Volume One


Título Original: The Secretary of Dreams: Volume One


Título Traduzido: ———-


Ano de Publicação: 2006


Data de Publicação nos EUA: xx/xx/2006


Personagens: Charles Boone, Otto Schenck, Stella Flanders, Maddy Pace


Formato: Capa Dura


Editora: Cemetery Dance Publications


Sinopse: The Secretary of Dreams: Volume One é uma antologia com seis histórias escritas por King e já publicadas em outras coletâneas suas. A diferença, porém, é que três dos contos são ilustrados mantendo o texto original do autor, enquanto os outros três foram transformados em histórias em quadrinhos. Confira a lista dos contos:

Ilustrados

Jerusalem’s Lot (Jerusalem’s Lot, 1978): cem anos antes dos eventos terríveis que acometeram a cidadezinha interiorana de Jerusalem’s Lot, no romance ‘Salem, um homem chamado Charles Boone e seu empregado resolvem explorá-la após descobrirem um mapa do vilarejo em uma mansão. Porém, o que os homens vão descobrir no local inóspito está além de suas compreensões.

O Braço do Mar (The Reach, 1981): Stella, uma viúva de 95 anos com câncer terminal, é a mulher mais velha de Goat Island e nunca, em toda a sua vida, saiu da ilha onde vive. Agora, pressentindo sua iminente morte, Stella escuta a voz do marido lhe chamando para atravessar o braço do mar.

Parto em Casa (Home Delivery, 1989): quando bactérias alienígenas invadem o ecossistema da terra, os mortos passam a se levantar de suas tumbas em um verdadeiro apocalipse zumbi. No meio da confusão, uma mulher nativa da ilha de Little Tall tenta desesperadamente dar à luz.

Quadrinhos

O Caminhão do Tio Otto (Uncle Otto’s Truck, 1983): anos atrás, em Castle Rock, Otto Schenck decidiu assassinar seu amigo. Após o crime, Otto ficou convencido de que seu ex-colega havia passado a assombrar o seu caminhão. A história é contada pelo sobrinho de Otto, que também revela a maneira chocante com que a narrativa acaba.

Estação Chuvosa (Rainy Season, 1989): John e Elise resolvem passar férias na cidade de Willow, mas logo são aconselhados por alguns habitantes a deixarem o local, pois uma perigosa chuva de sapos que ocorre a cada sete anos está prestes a acontecer. Acreditando se tratar de uma “pegadinha” dos moradores, os dois resolvem ficar…

O Vírus da Estrada Vai para o Norte (The Road Virus Heads North, 1999): no caminho para Derry, Richard compra um quadro com um passado sangrento. A imagem mostra uma criatura vampiresca e ameaçadora que Richard descobre ser bem real.


Características: Ilustrado por Glenn Chadbourne.


Edição de Luxo: 52 cópias marcadas com letras, protegidas em um estojo de luxo e assinadas por King e Chadbourne.


Edição Limitada: 750 cópias protegidas em um estojo, assinadas por King e Chadbourne.


Edição de Presente: 5 mil cópias não assinadas e protegidas por um box.