The Gunslinger


Título Original: The Dark Tower – Volume I: The Gunslinger


Título Traduzido: A Torre Negra – Volume I: O Pistoleiro


Ano de Publicação: 1982


Data de Publicação nos EUA: xx/xx/1982


Personagens: Roland Deschain, Jake Chambers, Walter das Sombras, Sylvia Pittston


Formato: Capa Dura


Editora: Donald M. Grant, Publisher


Sinopse: Pelo deserto corre o Homem de Preto. O último dos pistoleiros de Gilead está em seu encalço. Começa, então, a jornada de Roland Deschain em busca da Torre Negra, que se diz ser o eixo de todo o tempo e espaço. O pistoleiro acredita que a Torre pode consertar todos os males dos mundos. Ele jurou não parar até adentrá-la.


Características: ———-


Edição Especial: 500 cópias assinadas por Stephen King e Michael Whelan, com sobrecapa e proteção de papelão; 35 cópias marcadas com letras (de A a Z; de A a II) e assinadas por King e Whelan, com sobrecapa e proteção de papelão.


Edição Reservada: 12 cópias reservadas para a editora, marcadas como “Cópias da Editora”; 40 cópias reservadas para o autor, marcadas como “Cópias do Autor”; 10 cópias reservadas para o artistas, marcadas como “Cópias do Artista”; 25 cópias não assinadas e sem proteção, marcadas como “Cópias de Apresentação”.


Outras Edições: 10 mil cópias da “Edição de Primeira Tiragem”, de 1982; 10 mil cópias da “Edição de Segunda Tiragem”, de 1984; 15 mil cópias da “Edição de Terceira Tiragem”, de 1998, publicada em conjunto com a edição de segunda tiragem de A Escolha dos Três e a edição de primeira tiragem de As Terras Devastadas, com proteção para os três livros.