Stephen King Goes to the Movies


Título Original: Stephen King Goes to the Movies


Título Traduzido: ———-


Ano de Publicação: 2009


Data de Publicação nos EUA: xx/04/2009


Personagens: Andry Dufresne, Ellis Redding, Mike Enslin, Bobby Garfield, Ted Brautigan


Formato: Capa Dura


Editora: Subterranean Press


Sinopse: Stephen King Goes to the Movies é uma antologia que reúne três contos e duas noveletas publicadas por King em outros livros seus, e que tiveram adaptações para o cinema. Antes de cada história, King escreve uma breve introdução comentando tais filmes. Confira a relação dos contos:

1408 (1408, 1999): Mike Enslin é um autor que ganha a vida escrevendo livros sobre locais assombrados. Apesar disso, Mike não acredita no sobrenatural. Porém, quando é convidado a se hospedar no quarto 1408 do Hotel Dolphin  um lugar com fama de ser altamente assombrado , ele se verá obrigado a rever suas convicções.

A Máquina de Passar Roupas (The Mangler, 1972): um policial deve enfrentar uma máquina de lavar roupas possuída por um espírito diabólico, disposto a estraçalhar qualquer um que se aventure perto de suas engrenagens.

Low Men in Yellow Coats (Low Men in Yellow Coats, 1999): Bobby Garfield, Carol Gerber e John Sullivan eram apenas crianças quando conheceram o velho Ted Brautigan, um senhor sábio e com habilidades muito especiais. Com o passar do verão, Bobby fica bastante apegado a Ted, e ao descobrir que um grupo de criaturas malignas, conhecidas como “Homens Baixos de Casacos Amarelos”, está perseguindo Ted, ele decide fazer o que puder para ajudar o seu amigo.

Primavera Eterna: Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank (Hope Springs Eternal: Rita Hayworth and the Shawshank Redemption, 1982): na década de 1940, o banqueiro Andy Dufresne é injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e do amante dela. Ele é enviado para a prisão de Shawshank. Conforme o tempo passa, Andy sofre na pele as consequências da corrupção da instituição, sem nunca perder a esperança de um dia se ver livre novamente.

As Crianças do Milharal (Children of the Corn, 1977): com o relacionamento em constante desgaste, um casal resolve fazer uma viagem pelo centro dos Estados Unidos. No caminho, são forçados a parar na abandonada cidade de Gatlin, onde percebem que estão sendo vigiados de perto por sinistras crianças com as piores intenções.


Características: ———-


Edição de Luxo: 2 mil cópias não assinadas com ilustrações de Vincent Chong dos cartazes dos filmes gerados pelos contos e noveletas do livro.