Skeleton Crew


Título Original: Skeleton Crew


Título Traduzido: Tripulação de Esqueletos


Ano de Publicação: 1985


Data de Publicação nos EUA: xx/xx/1985


Personagens: David Drayton, Richard Pine, Spike Milligan, Stella Flanders


Formato: Capa Dura


Editora: Scream/Press


Sinopse: Tripulação de Esqueletos é a segunda antologia de histórias curtas de Stephen King. Nela, podemos conferir 18 contos, duas noveletas e dois poemas. Confira as sinopses…

O Nevoeiro (The Mist, 1980): um misterioso nevoeiro engolfa completamente a pequena cidade de Bridgton, Maine. Diversas pessoas ficam presas dentro de um supermercado sem entender o que está acontecendo. Porém, quando eles passam a avistar vultos de criaturas sedentas de sangue rondando pelo nevoeiro, uma batalha desesperada pela sobrevivência começa.

Aqui Há Tigres (Here There Be Tygers, 1968): no meio da aula, um menino resolve pedir à professora para ir ao banheiro. Apesar de estar muito apertado, o jovem vai ter que decidir entre o alívio de sua bexiga e a sua sobrevivência, pois no banheiro surgiu um tigre…

O Macaco (The Monkey, 1980): quando criança, Hal tornou-se dono de um perigoso macaquinho de brinquedo; toda vez que o macaco tocava seus címbalos, um ser vivo próximo a ele morria subitamente. Décadas depois, agora pai de família, Hal descobre que o brinquedo infernal voltou para se vingar.

Caim Rebelado (Caim Rose Up, 1968): neste conto, que flerta com muitos elementos do romance Fúria, King narra a história de Curt, um jovem universitário depressivo e perigoso, que resolve montar seu rifle e atirar em todos que passam pela janela de seu dormitório da faculdade.

O Atalho da Sra. Todd (Mrs. Todd’s Shortcut, 1984): a Sra. Todd é uma mulher praticamente viciada em encontrar o caminho mais curto entre dois pontos. Em Castle Rock, um homem narra ao seu amigo as desventuras da Sra. Todd, e de como ela desapareceu sem deixar vestígios quando resolveu cruzar um misterioso atalho.

A Excursão (The Jaunt, 1981): no futuro, viajar via teletransportes é algo muito comum; todavia, há uma regra que deve ser sempre respeitada – você deve estar dormindo ao usar os aparelhos que possibilitam tais viagens, de outro modo, haverá graves consequências.

A Festa de Casamento (The Wedding Gig, 1980): uma banda tem uma ótima oportunidade de ganhar uns trocados tocando em uma festa de casamento. Só há um pequeno problema – trata-se do casamento da irmã de um famoso mafioso. E quando uma quadrilha rival aparecer de penetra, o caos será total.

Paranoico: Um Canto (Paranoid: A Chant, 1985): um poema que surge na mente de um esquizofrênico que, gradualmente, nos leva ao interior de seu cérebro atormentado.

A Balsa (The Raft, 1982): quatro jovens resolvem curtir uma tarde em Cascade Lake, para aproveitar o frescor das águas do lago antes da chegada do inverno. Lá, eles também encontram uma balsa deixada por banhistas no verão. Tudo parece perfeito, ou até uma misteriosa mancha surgir na água e começar a seguir o grupo.

O Processador de Palavras dos Deuses (Word Processor of the Gods, 1983): Richard odeia sua vida. Ele é casado com uma mulher tirânica e tem um filho insolente; o sonho dele era ter se casado com Belinda, que preferiu Roger – irmão de Richard – e com quem teve Jonathan, um garoto gênio. Infelizmente, os três falecem em um acidente de carro, porém, antes de morrer, Jonathan deixa para Richard um processador de palavras que ele inventou e que, de alguma forma, dá o poder, a quem nele escreve, de alterar o destino das pessoas.

O Homem Que Não Apertava Mãos (The Man Who Would Not Shake Hands, 1981): o misterioso clube que conhecemos na última noveleta de Quatro Estações retorna neste conto, em que os cavalheiros se reúnem novamente, desta vez para compartilhar a história de um homem que não podia apertar a mão de ninguém e da maldição que o perseguia.

Um Mundo de Praias (Beachworld, 1984): astronautas fazem um pouso forçado no deserto de um desconhecido planeta formado totalmente por areia. Os sobreviventes da queda começam a se sentir atraídos pelas dunas, e mesmo quando a equipe de resgate chegar, escapar da influência traiçoeira do planeta poderá ser uma tarefa impossível.

A Imagem do Ceifeiro (The Reaper’s Image, 1969): Spangler, um colecionador de antiguidades, tenta comprar de um museu um lendário espelho. O curador do local, Sr. Carlin, tenta alertar Spangler de que o espelho possui uma maldição perigosa e que, segundo dizem, aquele que olhar diretamente para o reflexo, poderá ver a imagem da morte atrás de si.

Nona (Nona, 1978): um prisioneiro narra a tragédia que se formou em sua vida a partir do momento em que ele conheceu Nona, uma misteriosa mulher que o seduziu e o fez cometer terríveis crimes.

Para Owen (For Owen, 1985): o segundo poema da antologia. Aqui, Stephen escreve uma curta prosa em homenagem ao seu filho, Owen King.

Sobrevivente (Survivor Type, 1982): um cirurgião de Nova York viaja num cruzeiro de Saigon com destino a São Francisco com dois quilos de heroína na bagagem. Contudo, ocorre um naufrágio e apenas ele consegue se salvar, indo parar numa minúscula ilha. Sem qualquer esperança de ser resgatado, o doutor percebe que a fome será sua maior inimiga. Ele decide que está disposto a comer qualquer coisa para continuar sobrevivendo.

O Caminhão do Tio Otto (Uncle Otto’s Truck, 1983): anos atrás, em Castle Rock, Otto Schenck decidiu assassinar seu amigo. Após o crime, Otto ficou convencido de que seu ex-colega havia passado a assombrar o seu caminhão. A história é contada pelo sobrinho de Otto, que também revela a maneira chocante com que a narrativa acaba.

Entregas Matinais: Leiteiro nº 1 (Morning Deliveries: Milkman #1, 1985): Spike, um entregador de leite, resolve, num belo dia, deixar “brindes” letais para seus clientes nas garrafas de leite.

O Carrão – Uma História Sobre o Jogo da Lavanderia: Leiteiro nº 2 (Big Wheels – A Tale of the Laundry Game: Milkman #2, 1980): caindo de bêbados, os amigos Rocky e Leo dirigem em busca de uma mecânica para inspecionar o carro antes que atual validade do veículo vença. Completamente foras de si, os dois acabam cruzando o caminho do leiteiro Spike que, eles vêm a descobrir, possui gosto por fazer as pessoas sofrerem.

Vovó (Gramma, 1984): vovó é uma senhora de 83 anos, cega e doente, e que vive com sua filha e seus dois netos. Os meninos nunca ficaram sozinhos com a idosa, mas quando um deles quebra a perna e é levado às pressas ao hospital, o que ficou para tomar conta de vovó descobre um segredo arrepiante sobre a velha.

A Balada do Projeto Flexível (The Ballad of the Flexible Bullet, 1984): Henry, um editor de histórias de ficção de uma revista à beira da falência, descobre Reg, um autor promissor que acredita piamente que pequenos seres habitam o interior de sua máquina de escrever, trazendo-lhe sorte e inspiração para suas histórias. Enquanto se corresponde com Reg, Henry se vê cada vez mais fundo no abismo infeccioso da loucura do escritor.

O Braço do Mar (The Reach, 1981): Stella, uma viúva de 95 anos com câncer terminal, é a mulher mais velha de Goat Island e nunca, em toda a sua vida, saiu da ilha onde vive. Agora, pressentindo sua iminente morte, Stella escuta a voz do marido lhe chamando para atravessar o braço do mar.


Características: Ilustrado por 10 artistas; impressa em dois volumes (1° com 463 páginas, e o 2° com 334).


Edição Limitada: 1 mil cópias numeradas em tinta prateada assinadas pelo autor e artista, com sobrecapa e impressão colocada pelo artista; esta edição ainda inclui o conto “The Revelations of ‘Becka Paulson”.


Edição de Luxo: 52 cópias marcadas com letras (de A a ZZ); encapadas em couro com estojo fechado a zíper; esta edição ainda inclui o conto “The Revelations of ‘Becka Paulson”.


Edição do Editor: 25 cópias não assinadas; encapadas em couro com estojo fechado a zíper. 7 cópias assinadas pelo editor Jeff Conner e outras 6 cópias não assinadas; encapadas em couro com estojo fechado a zíper.


Outras Edições: 17 cópias de apresentação, sendo 8 delas postas à venda; encapadas em couro com estojo fechado a zíper. 1 cópia marcada como “cópia de checagem” de Jeff Conner; encapada à mão com couro de bode.