On Writing


Título Original: On Writing


Título Traduzido: Sobre a Escrita


Formato: K-7, CD


Narrador: Stephen King


Duração: 7 horas e 59 minutos


Editora: Simon & Schuster Audio


Data de Publicação nos EUA: xx/10/2000


Personagens: ———-


Sinopse: Sobre a Escrita: A Arte em Memórias é o segundo livro de não-ficção escrito por Stephen King. A obra contém narrativas de experiências vividas pelo autor ao longo de toda a sua carreira, que ele usa para aconselhar seus leitores, especialmente aqueles que desejam se tornar escritores. Como o próprio King explica, o livro não é exatamente uma autobiografia, mas um conjunto de dicas reunidas por um apaixonado pela literatura para outros apaixonados por ela.

O livro é dividido nas seguintes seções:

Currículo (C.V.): King discute eventos que ocorreram em sua vida e que o influenciaram durante sua carreira como escritor. Na sub-seção “O que é a escrita”, o autor aconselha seu leitor a levar a arte da escrita a sério.

Caixa de Ferramentas (Toolbox): Nesta parte, King explica algumas das mecânicas que envolvem a língua inglesa, dando dicas sobre vocabulário, gramática e estilo de escrita.

Sobre a Escrita (On Writing): Aqui, o autor, por fim, dá seus melhores conselhos para seus leitores que aspiram a ser escritores.

Sobre a Vida – Um Postscriptum (On Life – A Postscript): Inspirado pelo atropelamento que quase o matara, King detalha aqui os momentos que vão desde sua decisão fatídica de caminhar pela Rota 5 na tarde de 19 de junho de 1999, até seus dias dolorosos de recuperação. Na sub-seção “E, por fim, Parte I: Porta fechada, porta aberta”, ele mostra o processo da escrita do conto “1408”, e em “E, por fim, Parte II: Uma lista de livros” e “Mais do por fim, Parte III”, ele escreve uma lista com seus livros favoritos lidos na época da escrita desta obra.