Mr. Mercedes


Adaptação de: Mr. Mercedes (Mr. Mercedes, 2014)


Título Original: Mr. Mercedes


Ano de Produção: 20172019


Duração: 1.627 minutos


Data de Estreia nos EUA: 09/08/2017


Data de Estreia no Brasil: 03/04/2020


Número de Temporadas: 03


Número de Episódios: 30


Elenco: Brendan Gleeson, Harry Treadaway, Jharrel Jerome, Justine Lupe


Direção: Jack Bender, Laura Innes, John Coles


Sinopse: O detetive aposentado Bill Hodges se vê obrigado a voltar à ação quando começa a ser confrontado por um assassino em série que nunca conseguiu prender – o Mr. Mercedes, responsável por atropelar e matar 16 pessoas, deixando o triplo de feridos. Aliado ao seu vizinho Jerome e à esperta Holly, Hodges precisa entrar na mente do psicopata para descobrir sua identidade e impedi-lo antes que ele faça novas vítimas em um atentado ainda maior.


Disponível no Brasil em: Streaming (Starzplay)


TEMPORADAS


CURIOSIDADES

– Apesar de adaptar toda a trilogia de Bill Hodges, a série trocou a ordem dos dois últimos livros. Último Turno foi adaptado na segunda temporada, enquanto Achados e Perdidos foi adaptado na terceira.

– Segundo Stephen King, ele criou o personagem Bill Hodges com o ator Brendan Gleeson em mente.

– Stephen King faz uma aparição no 6º episódio da primeira temporada. Ele é o homem moribundo no restaurante com uma faca no pescoço durante as visões de Brady.

– Ida Silver, interpretada por Holland Taylor, é a única personagem principal a não existir nos livros.

– Antes de sua morte trágica, o ator Anton Yelchin (que interpretou Bobby Garfield em “Lembranças de um Verão”) havia conquistado o papel de Brady Hartsfield.

– Enquanto dirige seu carro, Brady pode ser visto escutando a canção “Pet Sematary”, dos Ramones.

– Holly Gibney é uma das raras personagens de King que é interpretada por duas atrizes diferentes em dois projetos distintos. Em “Mr. Mercedes” foi Justine Lupe quem deu vida à personagem. Na minissérie “Outsider”, da HBO, Cynthia Erivo a interpretou.

– Mike Wilks, técnico de efeitos especiais que trabalhava na série, sofreu um grave acidente ao ser eletrocutado durante as filmagens da terceira temporada. Wilks, felizmente, sobreviveu.


TRAILER