Kingdom Hospital


Adaptação de: ———-


Título Original: Kingdom Hospital


Ano de Produção: 2004


Duração: 608 minutos


Data de Estreia nos EUA: 03/03/2004


Data de Estreia no Brasil: 31/05/2004


Número de Temporadas: 01


Número de Episódios: 13


Elenco: Andrew McCarthy, Diane Ladd, Bruce Davison, Jack Coleman, Jodelle Ferland


Direção: Craig R. Baxley


Sinopse: Estranhos fenômenos vêm acontecendo no Kingdom Hospital… terremotos, visões, fantasmas e morte. No meio de tudo isso, os pacientes, médicos e membros da equipe hospitalar se unem para deter uma maldição que atravessou o século, antes que o próprio hospital seja consumido por ela.


Disponível no Brasil em: DVD, Streaming (Darkflix)


EPISÓDIOS

01- Venha a Nós o Vosso Reino (Thy Kingdom Come): Peter Rickman é admitido no hospital. Enquanto está na cirurgia, ele começa a descobrir que o Kingdom é muito mais do que parece. O Dr. Stegman pede para o chefe da equipe, Dr. James, ajude-o a se livrar da Sra. Druse, uma senhora hipocondríaca, ao mesmo tempo em que estranhos terremotos atingem o hospital.

02- Reino da Morte (Death’s Kingdom): O homem que atropelou Peter chega ao Kingdom, sendo uma das primeiras pessoas a testemunhar os estranhos acontecimentos que envolvem o hospital. Elmer tenta atrair Lona durante um jantar no necrotério, e Hook planeja manter a Sra. Druse sob propósitos observacionais.

03- Beijo de Despedida (Goodbye Kiss): Dr. Hook começa a ser tragado pelos mistérios da Sra. Druse após ver o fantasma de Mary; um presidiário e sua namorada planejam um pacto suicida, mas o plano dá errado quando ele é salvo pela equipe do hospital. O Dr. Stegman é acusado de erro médico de novo e Peter é visitado pelos espíritos do Kingdom na forma de Mary e Paul.

04- O Outro Lado da Meia-Noite (The West Side of Midnight): A ex-esposa do Dr. Traff morre na mesa de operações. Elmer sonha com Antubis e o falecido Lenny ajuda a Sra. Druse em sua jornada. Stegman enlouquece após ver que seu carro foi vandalizado e decide encontrar os culpados. Paul usa Pedersen para se livrar da Sra. Druse. O Kingdom sofre um segundo terremoto.

05- O Reino de Hook (Hook’s Kingdom): Paul e Antubis se enfrentam. Pedersen planeja matar seu colega de quarto e o Dr. Gupta fica surpreso com a afeição de Elmer por um cadáver. O rapaz e Lona flertam no laboratório enquanto o Dr. Hook mostra a Draper seu lar nas entranhas do Kingdom. Abel e Christa pedem um favor ao Dr. James e os crentes se reúnem no “Reino de Hook”.

06- O Jovem e o Sem-Cabeça (The Young and the Headless): O Dr. James faz um jantar para arrecadar fundos para um projeto de investigação dos terremotos, o que envolve a perdição acidental de um sismólogo alcoólatra em recuperação; a iniciação de Steg continua, enquanto Brenda destrói os documentos que incriminam o médico. Peter, Paul, Mary, Antubis e a vítima sem cabeça exploram as entranhas do hospital, e Elmer usa um cadáver para pregar uma peça em Lona.

07- Ruídos Sinistros (Black Noise): Elmer é suspeito de profanar um cadáver, enquanto o corpo sem cabeça vaga pelos corredores do Kingdom. O novo paciente de Hook é um advogado que divide o quarto com o queimado Rolf Pederson. O sismólogo chega e sua paranoia acerca do hospital faz dele o parceiro perfeito para ajudar a Sra. Druse e Natalie a salvarem Mary. Druse pede a Bobby que a ajude a ganhar acesso aos registros médicos, ao mesmo tempo em que o Dr. James decide fazer um jantar com toda a equipe numa tentativa de descobrir se o hospital é assombrado.

08- Sem Coração (Heartless): Fleischer planeja subir na lista de espera de transplantes fazendo um acordo mortal com Antubis. Natalie e a Sra. Druse descobrem mais segredos sobre Mary e o incêndio em Gates Mill, em 1869. Hook usa a cabeça para ganhar a ajuda de Elmer, e o dia de Steg piora quando ele começa a perder a sanidade. Massingale e Elmer têm um sonho bizarro. Hook descobre sobre os incêndios de 1869 e 1939 nos terrenos do Kingdom, enquanto Draper e a Sra. Druse sofrem nas mãos de Steg.

09- Mão Furada (Butterfingers): O final do campeonato deixa todos no Kingdom empolgados, com a exceção de Steg, mas uma tentativa de suicídio de um jogador que caiu em desgraça põe a equipe em tensão. Cabe a Peter e a Mary salvá-lo de Paul e da morte definitiva.

10- No Terceiro Dia (The Passion of Reverend Jimmy): O reverendo Jimmy é crucificado num beco e seu corpo se torna uma fonte de milagres que afeta a enfermeira Wright. Enquanto o fenômeno se expande, milhares de pessoas chegam ao Kingdom Hospital esperando a ressurreição do reverendo. Massingale, Havens e Otto ficam presos no necrotério após um terremoto. Steg manda Brenda destruir as evidências contra ele, enquanto Hook planeja recuperá-las com a “ajuda” de Elmer. Natalie e a Sra. Druse continuam aprendendo mais sobre a morte de Mary.

11- O Dia dos Ataques (The Seizure Day): Um policial é atingido por uma luz perto do Kingdom e começa a ter convulsões; logo, ele é levado ao hospital. O Dr. Hook enxerga um padrão em pessoas que se aproximam do hospital e têm as mesmas experiências. Bobby Druse é mandado por Sally para recuperar antigos arquivos do hospital sobre Mary; já Elmer é mandado por Hook para recuperar um arquivo relacionado ao caso de Mona Klingerman, enquanto Brenda é enviada por Stegman para obter o mesmo documento. Steg sofre uma alucinação durante uma cirurgia neurológica em um paciente, e vê a doença que Antubis “come”. Enquanto Steg conhece os advogados do caso Klingerman, Lona investiga os estranhos sonhos de Elmer.

12- Deveria ter Ficado na Cama (Shoulda Stood in Bed): O Dr. James continua a trabalhar em suas insígnias da “Operação: Ar Matinal”. Elmer recupera sua cabeça e Hook envergonha Steg publicamente sobre o caso Klingerman. O escândalo causa a suspensão de Steg como cirurgião, e quando ele rejeita Brenda, a moça resolve se vingar dele. Antubis mostra a Peter e à Sra. Druse um possível futuro. Paul convence Steg a acabar com tudo, enquanto Peter reúne todos para uma sessão espírita antes que seja tarde demais.

13- Final (Finale): No Dia de Finados, com apenas algumas horas antes da destruição do Kingdom Hospital, os médicos, pacientes e membros da equipe se reúnem para uma sessão espírita. Todos descobrem a verdade sobre o incêndio na fábrica de Gates Falls, e sobre a morte de Mary. Os membros do Kingdom Hospital fazem uma última tentativa pela salvação, enquanto um insano Steg caminha pelos corredores à procura deles, convicto de que são os responsáveis por sua destruição.


CURIOSIDADES

– Em um dos episódios, o personagem Jack Coleman usa uma camisa da ilha de Little Tall (palco do romance Eclipse Total, da minissérie “A Tempestade do Século” e do conto “Parto em Casa”).

– De acordo com a série, o Kingdom Hospital foi construído sobre as ruínas da fábrica de Gates Falls. Gates Falls é a cidade onde ocorre o conto “Último Turno”, da antologia Sombras da Noite. Curiosamente, a história também se passa em uma fábrica (embora sejam locações distintas). Gates Falls ainda é mencionada rapidamente no romance bachmaniano Fúria.

– O motorista que ajuda Peter Rickman dirige um caminhão que possui a inscrição “Nozz-A-La”, um refrigerante mencionado no quarto livro da saga A Torre Negra. Uma máquina de refrigerantes desta marca também é vista nos corredores do hospital.

– O comercial que Johnny B. Goode (Stephen King) assiste é o mesmo no qual o autor aparece na minissérie “A Tempestade do Século” (1999).

– A cena do atropelamento de Peter Rickman é quase uma reprodução do que ocorreu no acidente do próprio King, como descrito no livro Sobre a Escrita. A diferença é que o motorista que atropelou o autor era mais velho, estava sóbrio e parou para ajudá-lo.

– A Sony Pictures queria filmar a série em HD. Craig R. Baxley, o diretor, queria filmá-la em 35mm. King concordou com ele, e pagou do próprio bolso para que isso fosse realizado.

– À medida que o orçamento da produção ia ultrapassando os limites estipulados pelo canal ABC, King tirava do próprio bolso para custear o seriado.

– Insatisfeito com a audiência, King pagou centenas de milhares de dólares para que fosse impressa nos principais jornais do país uma propaganda colorida sobre a série. Na semana seguinte, o canal ABC mudou o horário de “Kingdom Hospital”, que começou a bater de frente com a série “C.S.I.”.

– O advogado que aparece no penúltimo episódio se chama Stephen Dooling. Trata-se de uma mistura do primeiro nome de King com o sobrenome do produtor Richard Dooling. Curiosamente, King utilizaria este mesmo sobrenome para criar a cidade fictícia que serve como palco da maior parte dos eventos do romance Belas Adormecidas.

– Em um dos episódios, a esposa de Peter lê Misery: Louca Obsessão (Misery).

– Em um dos episódios, um dos membros da equipe do hospital é visto lendo Saco de Ossos (Bag of Bones).

– No episódio em que os Robins perdem a Série Mundial, o narrador do jogo fala: “Este jogo parece algo saído de uma história de Stephen King”.

– O exterior do Kingdom Hospital é, na verdade, o exterior do Workers Compensation Board, em Richmond, British Columbia. Entretanto, do outro lado da rua do WCB, existe um Richmond Hospital.

– No penúltimo episódio, um personagem faz uma poção usando uma receita do livro “Love Potions, Charms and Spells”, de autoria de Barlow e Straker. Estes são os antagonistas do romance ‘Salem (‘Salem’s Lot).

– Alguns dos nomes dos personagens fazem tributo à série dinamarquesa original na qual “Kingdom Hospital” foi inspirada: Hook, no original Krogshøj (sendo Krog a tradução de Hook); Sra. Druse, do original Drusse; Carrie von Trier, que usa o sobrenome do autor da história, Lars von Trier; e Otto, que na série dinamarquesa era Hansen, personagem interpretado pelo ator Otto Brandenburg.

– O nome da série original criada por Lars von Trier é “Ridget” (The Kingdom); ela foi exibida em 1994 na Dinamarca.


TRAILER