Haven: 5ª Temporada


Adaptação de: The Colorado Kid (The Colorado Kid, 2005)


Título Original: Haven


Ano de Produção: 2014-2015


Duração: 1.170 minutos


Data de Estreia nos EUA – Parte 1: 11/09/2014


Data de Estreia nos EUA – Parte 2: 08/10/2015


Data de Estreia no Brasil – Parte 1: 05/11/2014


Data de Estreia no Brasil – Parte 2: 13/01/2016


Elenco: Emily Rose, Eric Balfour, Lucas Bryant, Adam Copeland


Direção: Adam Kane, Rachel Talalay, Shawn Piller, Rick Rosenthal


Sinopse: A luta derradeira entre as forças do bem e do mal em Haven começa. Enquanto Audrey, Nathan e Duke descobrem a solução por trás dos principais mistérios da cidade, Mara e William arquitetam um plano para voltarem a reinar sobre o mundo. Contudo, é a ameça do misterioso e implacável Croatoan que promete jogar um véu de escuridão sobre todo o planeta. Na batalha final de Haven, nem todos sobreviverão, e aqueles que continuarem existindo terão suas vidas modificadas para todo o sempre.


Disponível no Brasil em: Streaming (Vix)


EPISÓDIOS

PARTE 1

01- Mal Nenhum (See No Evil): Apesar de vencerem William, Nathan e Duke são forçados a lidar com a perda de Audrey após a moça ser completamente possuída por Mara, sua maléfica identidade original. Enquanto isso, Haven sofre com um Problema que tem deixado seus habitantes mudos.

02- Nenhum Mal (Speak No Evil): Duke luta para aceitar a morte de Jennifer. Nathan se recusa a aceitar a realidade e tenta enxergar Audrey em algum lugar na personalidade cruel de Mara. Sozinho, cabe a Dwight manter Haven segura.

03- Na Berlinda (Spotlight): Ao perceber que Audrey não deixou de existir, Nathan esconde Mara da Guarda, enquanto Duke e Dwight se unem para resolver um Problema que ameaça colocar toda a cidade em chamas.

04- Muito Barulho por Mara (Much Ado About Mara): Agora que Dwight é o líder da Guarda, ele e Nathan entram em conflito sobre o que fazer com Mara. Dwight quer obrigar a vilã a acabar com os Problemas a qualquer custo, mas Nathan tenta convencê-lo de que Audrey ainda existe dentro dela.

05- A Velha Reviravolta: Parte 1 (The Old Switcheroo: Part 1): Vince e seu irmão viajam até a Carolina do Norte em busca de respostas sobre o passado de Dave, mas a busca da dupla acaba desencadeando um Problema que atinge Haven e faz suas vítimas trocarem de corpo.

06- A Velha Reviravolta: Parte 2 (The Old Switcheroo: Part 2): Mara se regojiza com as consequências do Problema que tem causado trocas de corpo, forçando Nathan e Duke a arriscarem tudo numa aposta desesperada pelo retorno de Audrey.

07- Homem de Lugar Nenhum (Nowhere Man): Enquanto Audrey se reconecta ao mundo da qual mais uma vez faz parte, Nathan é vítima de um Problema que o transforma em um fantasma. Sem poder se comunicar com seus aliados, o rapaz só pode contar com outras pessoas que também foram afetadas pelo Problema.

08- Exposição (Exposure): Audrey e Duke chamam um antigo aliado para ajudar a resolver o caso das pessoas transformadas em fantasmas, quando a moça percebe que não é mais imune aos Problemas de Haven. Vince tenta esconder a infecção na perna de Dave, enquanto Duke desabafa com Mara.

09- Morbidez (Morbidity): Charlotte Cross, uma médica enviada pelo CDC, chega a Haven para investigar a infecção na perna de Dave. Enquanto isso, Audrey e vários cidadãos são afetados por uma doença misteriosa, cujos sintomas ameaçam expor os segredos de Haven ao mundo.

10- Mortalidade (Mortality): Enquanto Charlotte se aproxima cada vez mais de descobrir a verdade por trás dos Problemas, Audrey e Nathan correm contra o tempo para encontrar uma cura para a doença que vem acometendo os Problemáticos. No meio do conflito, Duke resolve libertar Mara para seus próprios propósitos.

11- Reflexões (Reflections): Duke percebe que sua “maldição” está se expandindo e pede ajuda a Mara, a única pessoa que pode salvá-lo. A doença de Audrey fica cada vez mais forte e se mostra um obstáculo quando ela tenta resolver um novo Problema sem estar preparada.

12- Química (Chemistry): Quando Mara desaparece, Duke corre para encontrá-la. Vince e Audrey continuam a investigar a vida de Charlotte para obterem provas de que a médica, que está próxima de obter uma cura para os Problemas, não é quem diz ser.

13- Escolhido (Chosen): Uma surpresa chocante ameaça a frágil estabilidade de Haven quando o plano de Mara finalmente é revelado. Enquanto isso, Audrey e Nathan arquitetam uma estratégia para deterem a vilã de uma vez por todas, antes que ela lance centenas de novos Problemas na cidade. Charlotte, acreditando erroneamente que Mara destruiu a maldição de Duke, toma uma decisão drástica que coloca toda a cidade e o mundo em perigo.


PARTE 2

14- Nova Ordem Mundial (New World Order): Dwight luta para manter a ordem quando o Problema de Duke causa o caos em Haven. Audrey e Charlotte trabalham juntas para combater uma misteriosa névoa que não deixa que ninguém entre ou saia da cidade.

15- Poder (Power): Duas semanas após a nova leva de Problemas, os cidadãos de Haven buscam abrigo em uma escola contra um assassino que mata no escuro. Nathan e Charlotte formam uma equipe para ir à usina elétrica de Haven na esperança de restaurar a energia.

16- O Julgamento de Nathan Wuornos (The Trial of Nathan Wuornos): Nathan é julgado pela morte de Kira após a expedição à usina. O rapaz, porém, percebe que a moça está viva e presa em uma caverna de éter. Ele pede para que Charlotte e Dwight corram para resgatá-la. Enquanto isso, Duke tem uma dor de cabeça ao ser obrigado a lidar com Hailie, uma antiga amiga que lhe implora para ativar o Problema dela.

17- Sandman (Enter Sandman): Audrey e outras pessoas ficam presas no mundo de um Problemático obcecado pela moça, que utiliza o sono para capturar suas vítimas. Enquanto isso, Duke se reencontra com um antigo aliado e os dois partem para a Carolina do Norte em busca de respostas.

18- Coringa (Wild Card): Enquanto Dave tem uma visão sobre a misteriosa criatura Croatoan, Audrey, Nathan, Charlotte e Dwight precisam encarar um novo Problema cujo tema são cartas de Tarô. Duke descobre que os membros da sua família serviam ao Croatoan. Apesar de encontrar o primeiro pedaço necessário para a reconstrução do Celeiro, Charlotte é assassinada, e Audrey percebe que a médica era, na verdade, sua mãe.

19- Perditus (Perditus): Após a morte de Charlotte, Audrey e Nathan tentam encontrar uma Problemática com o dom de ressuscitar os mortos. Eles conseguem trazer Charlotte de volta, mas o Problema causa graves repercussões àqueles que são ressuscitados. Para evitar que se transforme em um zumbi, Charlotte resolve se sacrificar, mas, antes de morrer novamente, consegue avisar a Audrey sobre a identidade do Croatoan. Enquanto Duke se apressa para retornar a Haven após ter uma visão de que o lugar será totalmente destruído, Audrey descobre quem é o verdadeiro responsável pela morte de Charlotte.

20- Apenas Passando (Just Passing Through): Nathan questiona Dave acerca do assassinato de Charlotte, mas descobre que o jornalista estava possuído pelo Croatoan quando matou a mulher. Seguindo uma pista, Nathan e Vince usam o Problema de um dos cidadãos para viajarem no tempo até 1983. As investigações levam a dupla a descobrir os responsáveis pela morte do Rapaz do Colorado e pela criação das lúminas que vêm afetando Haven.

21- Perto de Casa (Close to Home): Duke pede ajuda de Hailie para abrir uma lúmina que possibilite a Nathan entrar no Vazio e obter a última peça do Celeiro. No Vazio, Nathan se reencontra com William e tenta fazer o vilão ajudá-lo sem que ele descubra que Mara desapareceu para sempre. Enquanto Vince e Dwight tentam exorcizar Dave e expulsar o Croatoan, Hailie se recusa a continuar ajudando por não querer perder seu Problema, o que faz com que Nathan fique preso com William.

22- Uma Questão de Tempo (A Matter of Time): Quando Hailie se acidenta e fica à beira da morte, Duke se vê obrigado a matá-la para absorver seus poderes e abrir a lúmina para que Nathan retorne. Apesar de estar em vantagem, após um desmoronamento na caverna onde se encontra com Nathan, William toma uma decisão inesperada, mesmo após descobrir a verdade sobre Mara. Enquanto isso, Dave tem uma fatídica luta final contra o Croatoan. Porém, antes de morrer, ele deixa um alerta aos seus aliados de que a criatura está atrás de Audrey.

23- Ponto Cego (Blind Spot): Enquanto tentam recuperar o controle da delegacia de Haven, tencionando usá-la como uma base de operações, Audrey e Nathan investigam um misterioso assassino. Acreditando que a pior parte dos Problemas acabou, os habitantes de Haven começam a sair de casa.

24- Giro Ampliado (The Widening Gyre): Nathan e Dwight correm contra o tempo para resgatar Audrey do Croatoan. Entretanto, as consequências do destino sombrio de Duke atrapalham os planos deles. Para salvar Haven, Vince resolve fazer um sacrifício. Logo, todos percebem que a salvação jaz em uma decisão que ninguém quer tomar.

25- Agora (Now): Os heróis de Haven lutam para reconstruir o Celeiro. A chegada de Croatoan, que revela ser o pai de Mara, deixa todos em Haven apavorados. Audrey tenta salvar Duke enquanto o rapaz é obrigado a ceder ao seu pior medo. O Croatoan usa de sua malícia para convencer a todos de que o Celeiro deve ser reconstruído. Nathan percebe que um sacrifício devastador está para acontecer.

26- Para Sempre (Forever): Nathan luta para retornar a Haven após ser enviado para outra dimensão. Audrey se vê forçada a se aliar ao Croatoan para salvar Haven, e a batalha final que decidirá o destino de todo o mundo chega à sua conclusão.