Haven: 1ª Temporada


Adaptação de: The Colorado Kid (The Colorado Kid, 2005)


Título Original: Haven


Ano de Produção: 2010


Duração: 585 minutos


Data de Estreia nos EUA: 09/07/2010


Data de Estreia no Brasil: 10/10/2010


Elenco: Emily Rose, Eric Balfour, Lucas Bryant, Adam Copeland


Direção: Adam Kane, Rachel Talalay, Shawn Piller, Rick Rosenthal


Sinopse: Um estranho caso leva a agente do FBI Audrey Parker à ainda mais estranha cidade de Haven. Ao chegar ao local, a moça percebe que os habitantes estão intrinsecamente conectados ao paranormal. Quando descobre uma fotografia sua em um jornal de quase 30 anos de idade, Audrey resolve ficar para investigar como seu passado está conectado a Haven. Para tanto, a agente contará com a ajuda de Nathan Wuornos, filho do xerife da cidade, e de Duke Crocker, um espertalhão que só confia em si mesmo.


Disponível no Brasil em: Streaming (Vix)


EPISÓDIOS

01- Bem-vindo a Haven (Welcome to Haven): A agente do FBI Audrey Parker chega a Haven para resolver um caso, mas se vê presa na cidade graças a estranhos fenômenos climáticos. Ao investigar, ela começa a desconfiar que um dos cidadãos pode ser responsável pelas mudanças de tempo.

02- Borboleta (Butterfly): Enquanto Audrey começa a se instalar na cidade, ela resolve ajudar Nathan a investigar a origem da estranha destruição de um dos bares locais. Logo, a agente se vê ameaçada por um fenômeno sobrenatural e tenta descobrir a conexão entre as duas coisas.

03- Harmonia (Harmony): Audrey e Nathan descobrem um hospício onde os médicos começam a enlouquecer e alguns pacientes recuperam a sanidade. A dupla se apressa para descobrir a origem do problema, visto que, qualquer que seja ela, está se espalhando rapidamente em Haven, transformando todos os cidadãos em loucos perigosos.

04- Consumido (Consumed): Audrey permanece na cidade para descobrir mais sobre seu passado. Ela segue uma pista que avistou na matéria de um antigo jornal sobre a morte nunca resolvida de um sujeito apelidado pela mídia de “o Rapaz do Colorado”. Na matéria, Audrey vê uma fotografia de uma mulher extremamente parecida com ela, e desconfia que a moça misteriosa possa ser sua mãe. No meio de tudo isso, a agente deve investigar estranhos fenômenos que estão castigando a cidade e apodrecendo alimentos, plantações e tudo o que pode ser consumido.

05- Obstáculo (Ball and Chain): Audrey e Nathan precisam descobrir o que vem acelerando o envelhecimento dos cidadãos e causando a morte de idosos em Haven. Quando uma pessoa próxima à agente se torna mais uma vítima, ela precisa encontrar uma maneira de reverter o processo antes que seja tarde demais.

06- Pelo (Fur): Audrey e Nathan percebem que, de alguma forma, animais que foram empalhados estão voltando à vida para se vingarem dos caçadores que os mataram, o que inclui o jornalista Dave Teagues e o xerife Wuornos.

07- Esboçado (Sketchy): Enquanto Nathan se aproxima de Jess, Audrey tem de lidar com misteriosos ataques conectados a um cidadão que tem o dom de influenciar pessoas e objetos através de seus desenhos. Quando uma figura misteriosa começa a chantagear o artista, a dupla de detetives se vê obrigada a pedir ajuda.

08- Não Há Luz (Ain’t No Sunshine): Um grupo de pessoas passa a ser perseguido por um assassino que não é nada mais do que uma simples sombra. Enquanto Audrey e Nathan investigam, a sombra mira sua fúria em Jess.

09- Como Você Era (As You Were): É aniversário de Audrey, e seus amigos resolvem fazer uma festa surpresa para ela na mansão de um antigo habitante de Haven, que agora mora isolado em uma ilhota. Entre os convidados, estão Duke, Nathan, o xerife Wuornos, Eleanor, a filha dela, Vince e Dave. Durante a festa, eles descobrem que o velho é um “camaleão”; um ser maligno que pode facilmente mudar de forma. O xerife Wuornos informa que o “camaleão” está se passando por um deles, o que significa que um dos presentes foi morto. Enquanto Audrey se vê cercada pela desconfiança, ela deve descobrir quem é o vilão e pará-lo antes que sua festa fique sem convidados.

10- As Coisas Como São (The Hand You’re Dealt): Quando é descoberto que a causa das mortes de pessoas ligadas ao colégio de Haven é o calor, Audrey se alia a Vanessa, uma moça que pode prever a morte do outros, pois ela é a única que sabe quem será a próxima vítima. Audrey, Duke e Nathan devem descobrir quem é o psicótico com poderes pirocinéticos, ou a cidade inteira virará churrasco.

11- O Julgamento de Audrey Parker (The Trial of Audrey Parker): Uma dupla de vigaristas prende Audrey e seus amigos no barco de Duke enquanto procuram uma caixa misteriosa que está em poder do rapaz. Nathan e seu pai tentam encontrar uma forma de salvá-los, mas percebem que estão sem tempo, pois os bandidos levaram Audrey e os outros para o mar aberto, e o barco de Duke começou a afundar devido a uma rachadura.

12- Ressurgindo (Resurfacing): Audrey e Nathan investigam o naufrágio de um barco. Enquanto a moça fala com a família de um dos tripulantes mortos, Nathan, de má vontade, tenta prender um chefão do crime que quer matar Duke. A agente descobre que a família que está investigando guarda um segredo que pode ser a chave do caso, que alguém, aparentemente, quer manter enterrado.

13- Espiral (Spiral): Audrey se vê frente a frente com Max Hensen, suspeito número um de ter assassinado o Rapaz do Colorado. Enquanto isso, Nathan investiga as rachaduras que surgiram em Haven desde que a agente chegou à cidade. Duke continua sua busca por pistas que possam revelar quem será o seu assassino, conforme Vanessa previu. Audrey finalmente descobre quem é o causador das misteriosas rachaduras na cidade, e tem uma grande surpresa ao conhecer alguém que mudará para sempre tudo o que ela pensava saber sobre si mesma.