Creepshow


Adaptação de: Contos de Stephen King e outros


Título Original: Creepshow


Ano de Produção: 2019Atualmente


Duração: 540 minutos


Data de Estreia nos EUA: 26/09/2019


Data de Estreia no Brasil: 26/10/2020


Número de Temporadas: 02


Número de Episódios: 11 + 02 especiais


Elenco: Tobin Bell, David Arquette, Bruce Davison, Giancarlo Esposito, Kiefer Sutherland


Direção: Greg Nicotero, Roxanne Benjamin, Tom Savini, John Harrison, David Bruckner


Sinopse: “Creepshow” retornou ao mundo dos vivos para apresentar a uma nova geração de apaixonados pelo terror, histórias fantásticas inspiradas no legado dos titãs do horror, Stephen King e George A. Romero. Desenvolvida por Greg Nicotero, a série compõe temporadas de cinco a seis episódios cada um com duas histórias (com poucas exceções) que buscam restaurar o charme das HQs de terror da década de 1950, adicionando na mistura um toque moderno.


Disponível no Brasil em: Streaming (Paramount+)


TEMPORADAS


CURIOSIDADES

– Até o momento, apenas duas histórias de Stephen King foram adaptadas na série: “Massa Cinzenta”, de Sombras da Noite (no primeiro episódio), e “Sobrevivente”, de Tripulação de Esqueletos (no especial animado de Halloween).

– O sexto episódio adapta o conto “Às Margens Prateadas do Lago Champlain”, escrito por Joe Hill e publicado na antologia Carrossel Sombrio e Outras Histórias. O especial animado de Halloween, que contém “Sobrevivente”, de King, ainda adapta a história “Twittando no Circo dos Mortos”, também escrito por Joe em Carrossel Sombrio.

– Um episódio estrelado pelo cantor Marilyn Manson estava programado para ser exibido na segunda temporada. Contudo, após diversas acusações de assédio contra o músico surgirem na mídia (incluindo relatos da atriz Evan Rachel Wood), o streaming Shudder, que desenvolveu a série, cancelou o episódio sumariamente.

– Em “Gray Matter”, vê-se uma lista de animais de estimação que desapareceram na vizinhança. Entre os nomes dos bichinhos estão Cujo (referência óbvia ao São Bernardo de Castle Rock) e Church (alusão ao gatinho de Cemitério Maldito).

– Adrienne Barbeau, que interpretou Wilma Northrup em “Creepshow: Show de Horrores (1982)”, faz uma participação no primeiro episódio da série.

– Na segunda história do primeiro episódio, intitulada “The House of the Head”, é possível ver uma réplica da estátua indígena vista no segmento “Old Chief Wood’nhead”, de “Creepshow 2” (1987).

– Na primeira história do último episódio da 1ª temporada, “Skincrawlers”, é possível ver a estátua do demônio Pazuzu, de “O Exorcista”, em uma vitrine.

– Vários atores que participaram da série já haviam trabalhado em adaptações baseadas na obra de Stephen King. Adrienne Barbeu coestrelou “Creepshow: Show de Horrores” (1982); Bruce Davison participou de “O Aprendiz” (1998) e de “Kingdom Hospital” (2004), além de estrelar um segmento do seriado “Contos da Escuridão” que adaptou “O Processador de Palavras dos Deuses”; Kiefer Sutherland, que dubla o protagonista de “Sobrevivente” no especial animado, interpretou Ace Merrill em “Conta Comigo” (1986); Tobin Bell atuou no curta-metragem “My Pretty Pony” (2017), baseado no conto homônimo; e David Arquette participou de “Montado na Bala” (2004).

– O episódio 5 da segunda temporada (“Night of the Living Late Show”) foi o primeiro a conter apenas uma história.

– Em uma ação quase inédita no mundo da televisão, a produção gravou a segunda e a terceira temporada do seriado simultaneamente.


TRAILER