Castle Rock: 2ª Temporada


Adaptação de: Toda a obra de Stephen King


Título Original: Castle Rock


Ano de Produção: 2019


Duração: 485 minutos


Data de Estreia nos EUA: 23/10/2019


Data de Estreia no Brasil: 13/02/2020


Elenco: Lizzy Caplan, Tim Robbins, Paul Sparks, Sarah Gadon, Matthew Alan, Bill Skarsgård


Direção: Daniel Attias, Phil Abraham, Anne Sewitsky, Loni Peristere, Greg Yaitanes


Sinopse: Com raízes nos romances ‘Salem e Misery: Louca Obsessão, a segunda temporada começa com a jovem Annie Wilkes chegando a Castle Rock. ao mesmo tempo em que um antigo culto ameaça tomar conta do lugar. Situada no multiverso criado por Stephen King, “Castle Rock” combina a escala mitológica e a narrativa íntima de personagens das obras mais amadas do autor, tecendo uma saga épica de escuridão e luz travada em uma das cidades fictícias mais famosas do Maine.


Disponível no Brasil em: Streaming (Starzplay)


EPISÓDIOS

01- Deixe o Rio Correr (Let the River Run): A jovem Annie Wilkes e sua filha Joy chegam a Castle Rock após sofrerem um acidente de carro. As duas encontram abrigo na hospedaria de Ace Merrill, e logo descobrem que uma disputa em família está prestes a eclodir. Annie, por sua vez, perceberá que, mesmo sendo uma novata na cidade, não conseguirá se manter longe de problemas por muito tempo.

02- Nova Jerusalém (New Jerusalem): Após matar Ace, Annie se apressa para voltar para casa. A moça, porém, percebe que seu colar sumiu. Em pânico, ela tenta convencer Joy a sair da cidade, mas as duas brigam. Os Merrill se aproximam da verdade, e Annie se vê obrigada a apontar outro culpado. Seu ato, contudo, continuará a assombrá-la.

03- Laços que Unem (Ties that Bind): Pop Merrill se recupera do pequeno derrame que teve, enquanto Annie confessa a Joy que matou Ace. A garota não acredita e presume que sua mãe está tendo um surto psicótico. Ela consegue sedar Annie e amarrá-la à cama, mas a enfermeira utiliza os cacos de um copo para se libertar. Novamente, as duas brigam. Após ser ferida, Joy foge. No hospital, uma aparição de Ace surge na frente de Pop, e ele passa a atrair pessoas até a Mansão Marsten em Jerusalem’s Lot.

04- Restaurar a Esperança (Restore Hope): Nadia encontra Joy e trata os ferimentos da garota, que descobre uma caixa pertencente a Annie contendo uma arma e um CD. Pop percebe que sua hora está chegando, enquanto Ace conta a Chris sobre o culto em Jerusalem’s Lot. Nadia acha documentos que a fazem confrontar uma horrível verdade sobre seu pai adotivo.

05- Um Lugar Feliz (The Laughing Place): Mais sobre a infância conturbada de Annie Wilkes é revelado. Após descobrir que o marido havia fugido com Rita, a tutora de Annie, a mãe tenta cometer suicídio coletivo com a menina. Annie, porém, sobrevive. Anos depois, a garota se enfurece ao descobrir que o pai escreveu um romance e o dedicou a Evangeline, a filha com quem teve com Rita, e o mata. Ela ataca a madrasta e sequestra Evangeline. No presente, Joy acessa o CD de Annie e descobre que ele contém o romance do pai dela. Pouco depois, Rita, que sobreviveu ao ataque de Annie, consegue se comunicar com Joy.

06- A Mãe (The Mother): Rita consegue identificar que Joy está em Castle Rock e corre para recuperar sua filha. Após conversar com sua verdadeira mãe, a garota pede um tempo para decidir o que fazer. Mais tarde, Rita surpreende Annie com uma arma, e obriga a enfermeira a ir à floresta. Joy segue as duas de perto e consegue salvar Annie. Na confusão, contudo, Rita acaba se matando acidentalmente. Para proteger Joy, Annie assume o crime. Enquanto isso, Ace continua angariando mais seguidores na Mansão Marsten.

07- A Palavra (The Word): 400 anos antes, colonos franceses fizeram morada em Nova Jerusalém. Uma moça do grupo, Amity, encontra um “anjo encapuzado”, que lhe orienta a criar uma religião em troca de comida e fertilidade nas terras do lugar. Aqueles que recusam a religião são mortos. O anjo, porém, afirma que todos eles devem se sacrificar e esperar pela ressurreição quatro séculos depois. O último a morrer é o grande amor de Amity, Pere Augustin, que no presente foi ressuscitado no corpo de Ace Merrill. Enquanto a Mansão Marsten é redecorada com os sinais do culto, Augustin decide que Annie Wilkes será o próximo corpo de Amity. Pop descobre que “Ace” procurou um certo rapaz em Shawshank, mas a cela dele estava vazia. Na parada de comemoração aos 400 anos de Castle Rock, uma estátua do “anjo” hipnotiza a população com a exceção de Pop, que consegue fugir.

08- Sujo (Dirty): O culto hipnotiza quase todos em Castle Rock. Annie e Joy são levadas pelos cultistas à Mansão Marsten. Augustin muda os medicamentos de Annie, fazendo com que ela alucine. Ao ver os desenhos de Joy, Augustin percebe que é a garota quem deve ser o próximo corpo de Amity. Annie consegue escapar, mas é forçada a deixar Joy para trás. Enquanto isso, Chris, com a ajuda de Nadia, consegue fazer um último sacrifício.

09- Caveat Emptor (Caveat Emptor): Annie, Pop, Nadia, Chance e Abdi se armam na loja do velho. Augustin e seu exército cercam o grupo. O vilão oferece liberdade a todos eles se Pop entregar as cartas escritas pelo diretor Lacy a Alan Pangborn sobre O Rapaz. Pop percebe que O Rapaz é o “anjo” que o culto procura e resolve queimar as cartas. Os cultistas atacam a loja. Pop se sacrifica e fica para trás, ganhando tempo para que Annie e o resto do grupo escapem.

10- Limpo (Clean): O culto prepara um ritual ao crepúsculo com Joy vestida como Amity. Pop é ressuscitado como membro do culto e revela o conteúdo das cartas de Lacy. Augustin descobre que existe uma fenda em Castle Lake que permite que O Rapaz atravesse as realidades. Annie, Nadia, Abdi e Chance retornam a ‘Salem’s Lot. O grupo se separa para resgatar Joy e plantar uma bomba nos túneis subterrâneos da cidade. Pop surge e prova que ainda é o mesmo, tendo enganado Augustin. Com a explosão da bomba, os cidadãos de Castle Rock voltam a si e o “anjo” desaparece. Uma semana depois, Annie e Joy saem da cidade, mas a enfermeira comete um terrível engano que a coloca um passo mais perto de entrelaçar seu destino ao do autor Paul Sheldon.