The Stand


Adaptação do Livro: A Dança da Morte (The Stand, 1978)


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: The Stand


Ano de Produção: 2020-2021


Duração: 509 minutos


Episódios: 09


Data de Estreia nos EUA: 17/12/2020


Data de Estreia no Brasil: 03/01/2021


Elenco: James Marsden, Alexander Skarsgård, Odessa Young, Whoopi Goldberg


Direção: Josh Boone, Danielle Krudy


Sinopse: “The Stand” é a visão apocalíptica de Stephen King de um mundo dizimado pela peste e envolvido em uma luta elementar entre o bem e o mal. O destino da humanidade recai sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail, de 108 anos, e de um punhado de sobreviventes. Seus piores pesadelos estão personificados em um homem com um sorriso letal e poderes indescritíveis Randall Flagg, o Homem de Preto.


Disponível no Brasil em: Streaming (Starzplay)


EPISÓDIOS

01- O Fim (The End): Quando a epidemia de gripe Capitão Viajante extermina mais de 99% da população, os poucos remanescentes imunes à doença, incluindo Stu Redman, Frannie Goldsmith e Harold Lauder, partem em busca de outros sobreviventes, o tempo todo tendo visões da provedora Mãe Abagail e da figura ameaçadora do Homem de Preto.

02- Pocket Savior (Pocket Savior): O músico Larry Underwood está prestes a alcançar o sucesso quando o Capitão Viajante paralisa Nova York. Sozinhos e vagando numa cidade vazia, ele conhece uma mulher também desesperada para escapar. Enquanto isso, o detento Lloyd Henreid se vê frente a frente com Randall Flagg, o próprio Homem de Preto, que lhe faz uma oferta atraente.

03- Página em Branco (Blank Pages): A Mãe Abagail seleciona uma voz surpreendente para ser seu canal no Comitê que ela escolheu em Boulder o jovem surdo Nick Andros. A chegada de uma visita perturbadora na Zona Livre de Boulder abala o comitê e os residentes da cidade em seu âmago. Em outra parte na Zona Livre, Nadine Cross é perseguida por uma memória de infância.

04- A Casa dos Mortos (The House of the Dead): O Comitê da Zona Livre de Boulder procura solidificar sua liderança e fortalecer a comunidade com uma reunião na prefeitura, mas Flagg continua a ganhar espaço enquanto planeja destruir a sociedade recém-formada por dentro.

05- Medo e Ódio em New Vegas (Fear and Loathing in New Vegas): As intenções sombrias de Nadine e Harold continuam a tomar forma. Enquanto isso, os espiões do Comitê se entrincheiram em New Vegas.

06- A Vigília (The Vigil): Enquanto Boulder inteira teme pela segurança da Mãe Abagail, Stu organiza grupos de busca para garantir a volta dela, apresentando uma oportunidade para Harold e Nadine. Em New Vegas, Flagg recruta um novo seguidor perigoso.

07- A Caminhada (The Walk): Após a tragédia atingir a Zona Livre de Boulder, Mãe Abagail atribuiu aos membros de seu Comitê uma missão perigosa. Enquanto isso, Harold e Nadine iniciam sua jornada para New Vegas para se unir a Flagg e reivindicar sua recompensa.

08- The Stand (The Stand): Arriscando tudo, os viajantes de Boulder enfrentam os seguidores de Flagg em New Vegas, dentre eles uma Nadine muito diferente… e grávida.

09- O Círculo Se Fecha (The Circle Closes): Depois de ver tanto a luz quanto a escuridão, Frannie se vê em uma situação de vida e morte. Ela recebe uma última oferta tentadora do Homem de Preto, que está prestes a fechar o círculo do carma da humanidade.


CURIOSIDADES

– Stephen King aparece em um comercial sobre Hemingford Home que Nick e Tom assistem.

– Quando os planos eram transformar A Dança da Morte em uma trilogia de filmes, o diretor Josh Boone queria Matthew McConaughey como Stu Redman e Christian Bale como Randall Flagg. McConaughey acabou interpretando Flagg na adaptação “A Torre Negra” (2017).

– O ator Ben Affleck foi cotado para dirigir uma trilogia de filmes baseada em A Dança da Morte. Affleck, todavia, acabou saindo do projeto quando aceitou o papel de Batman nos filmes de Zack Snyder. David Yates e Steve Kloves, que participaram das adaptações dos livros da saga Harry Potter, também tiveram seus nomes vinculados à produção em dado momento.

– Em 2014, época em que Josh Boone planejava transformar A Dança da Morte em filmes, ele chamou o ator Nat Wolff para participar do projeto. Contudo, conforme a adaptação foi demorando a acontecer, Wolff foi ficando mais velho e acabou perdendo o papel original que lhe foi oferecido. Como gostava do ator, Boone o manteve no elenco lhe dando o papel de Lloyd Henreid.

– O cantor Marilyn Manson chegou a conversar com Josh Boone para interpretar “O Garoto”, um antagonista menor que cruza o caminho do Homem da Lata de Lixo. Quando não foi possível contar com Manson, Boone apagou o personagem do roteiro.

– Apesar de parte da história se passar em Ogunquit (o início da trama de Frannie), em nenhum momento a série foi filmada no Maine.

– O ator Bryan Cranston, conhecido pelos seriados “Breaking Bad” e “Malcolm in the Middle”, faz uma rápida participação na minissérie. Ele é a voz do presidente dos Estados Unidos que fala à população sobre o Capitão Viajante.

– O diretor Mick Garris, que comandou a minissérie de 1994, faz uma pontinha no último episódio desta nova versão de A Dança da Morte.

– O último episódio da minissérie mostra um epílogo focado em Frannie Goldsmith que Stephen King sempre quis escrever. O episódio, inclusive, é roteirizado pelo autor.

– Alexander Skarsgård, que interpreta Randall Flagg, é irmão de Bill Skarsgård, que deu vida ao palhaço Pennywise nas adaptações cinematográficas de It: A Coisa.

– Esta é a terceira participação do ator Owen Teague numa adaptação baseada em uma história de King. Anteriormente, ele interpretou Jordan em “Conexão Mortal” (2016), que adapta Celular, e Patrick Hockstetter nos dois capítulos de It: A Coisa (2017; 2019).


TRAILER