Saco de Ossos


Adaptação do Livro: Saco de Ossos (Bag of Bones, 1998)


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Bag of Bones


Ano de Produção: 2011


Duração: 167 minutos


Episódios: 02


Data de Estreia nos EUA: 11/12/2011


Data de Estreia no Brasil: 22/09/2012


Elenco: Pierce Brosnan, Melissa George, Anika Noni Rose, Annabeth Gish, Matt Frewer


Direção: Mick Garris


Sinopse: O escritor Mike Noonan está sofrendo de um bloqueio criativo após a morte de sua esposa, Jo. Um sonho serve de inspiração para ele voltar ao chalé de veraneio do casal, onde ele espera encontrar respostas para a morte de sua esposa. Mike, contudo, se vê atormentado por pesadelos que vão piorando cada vez mais, e pelas visitas misteriosas do fantasma de Sara Tidwell, uma cantora de blues cujo espírito habita a casa. Enquanto Mike percebe que sua falecida esposa ainda tem algo a lhe dizer, ele se vê preso no meio de uma batalha judicial entre um velho ambicioso e a mãe de sua neta.


Disponível no Brasil em: DVD, Streaming (Darkflix)


EPISÓDIOS

01- Parte I (Part I): Mike Noonan perde a esposa em um acidente, mas é deixado com a distinta impressão de que ela ainda está presente, tentando se comunicar com ele através de objetos existentes na casa de veraneio do casal, localizada na região de Dark Score Lake. Mike, que é escritor, acredita que sua estada em Dark Score pode ajudá-lo a se livrar do bloqueio criativo que o atormenta. Enquanto isso, ele conhece Mattie, uma mulher que está envolvida em uma amarga batalha judicial contra o sogro, Max Devore, pela guarda da filha. No meio de toda a confusão, Mike é assombrado por pesadelos e alucinações que o levam a encontrar Sara Tidwell, uma cantora com um passado trágico, e que, mesmo 60 anos após sua morte, ainda busca vingança.

02- Parte II (Part II): Mike é informado sobre a maldição que aflige Dark Lake Score, que faz com que alguns homens afoguem seus filhos. O escritor percebe que Sara Tidwell está intrinsecamente ligada à maldição e se apressa em pesquisar o passado da região. Ele descobre que na década de 1930, Sara foi estrupada por vários homens, incluindo um dos antepassados de Max Devore, e assassinada, além de ter seu filho afogado por eles. Percebendo que a filha de Mattie pode ser a próxima vítima do espírito vingativo, Mike parte para desvendar uma maneira de acabar com a maldição.


CURIOSIDADES

– Pierce Brosnan e Matt Frewer interpretam irmãos nesta minissérie. Brosnan coestrelou a infame “adaptação” “O Passageiro do Futuro”, que contava com Jeff Fahey como antagonista. Na sequência do filme, foi Frewer quem interpretou o papel que havia sido de Fahey no primeiro filme.

– Sétima e (até o momento) última adaptação de uma obra de Stephen King dirigida por Mick Garris. As outras foram: Sonâmbulos (1992); A Dança da Morte (1994); O Iluminado (1997); A Maldição de Quicksilver (1997); Montado na Bala (2004); Desespero (2006).

– A Sony e o canal A&E, responsáveis pela produção da minissérie, queriam uma estrela pop interpretando Sara Tidwell. Os nomes das cantoras Kelly Rowland, ex-Destiny’s Child, e Rihanna foram ventilados. No fim das contas, o papel ficou com Anika Noni Rose.

– No início da minissérie, enquanto assina alguns livros, Mike é abordado por um homem que se diz “seu fã número um”. Jo, sua esposa, faz uma piada envolvendo Annie Wilkes, a fã psicótica de Paul Sheldon do romance Misery: Louca Obsessão.

– Pierce Brosnan é apenas o segundo ator que interpretou o espião James Bond a participar de uma adaptação baseada numa obra de Stephen King. Barry Nelson, que deu vida ao agente no curta-metragem para televisão “Cassino Royale”, nos anos 1960, participou de “O Iluminado”, de Stanley Kubrick.


TRAILER