LOVE: A História de Lisey


Adaptação do Livro: LOVE: A História de Lisey (Lisey’s Story, 2006)


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Lisey’s Story


Ano de Produção: 2021


Duração: 345 minutos


Episódios: 08


Data de Estreia nos EUA: 04/06/2021


Data de Estreia no Brasil: 04/06/2021


Elenco: Julianne Moore, Clive Owen, Dane DeHaan, Jennifer Jason Leigh, Joan Allen


Direção: Pablo Larraín


Sinopse: Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e bem-sucedido — e um homem cheio de segredos. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo. Dois anos após ficar viúva, Lisey precisa desvendar os papéis deixados pelo marido no escritório da casa isolada onde os dois moravam. Ela terá de enfrentar os demônios de Scott, embarcando em uma perigosa viagem para dentro da escuridão que ele habitava. Assim, adentra o fantástico mundo paralelo de Boo’ya Moon, refúgio dele durante a infância marcada por abusos e ao mesmo tempo fonte de sua criatividade. Enquanto tenta revelar a última prova de amor de Scott, Lisey perceberá que sua vida está em perigo, pois um homem psicótico, obcecado pelo trabalho de Scott, deseja obter os manuscritos póstumos do autor, e não parará por nada até conseguir o que deseja.


Disponível no Brasil em: Streaming (AppleTV+)


EPISÓDIOS

01- Caça ao Bool (Bool Hunt): Lisey Landon começa a enfrentar realidades reprimidas sobre seu falecido marido, o romancista Scott Landon, dois anos após sua morte.

02- Bool de Sangue (Blood Bool): Lisey liga para o professor Dashmiel para avisá-lo sobre Jim Dooley, que já está por perto.

03- Debaixo da Árvore Nhami-Nhami (Under the Yum-Yum Tree): A caça ao bool leva Lisey a um momento de seu passado, quando Scott compartilhou uma confissão sobre sua família e infância traumática.

04- Jim Dandy (Jim Dandy): Depois de uma experiência terrível, Lisey abre os portões de sua memória para encontrar respostas no mundo de Boo’ya Moon de Scott.

05- O Bom Irmão (The Good Brother): Scott leva Lisey de volta ao momento em que ela aprendeu sobre Boo’ya Moon e revela a terrível verdade sobre o passado de sua família.

06- Agora Você Deve Ficar Quieto (Now You Must Be Still): Com a ajuda de Darla, Lisey sai para resgatar Amanda para que as três irmãs possam se unir para enfrentar Jim Dooley.

07- Sem Luz, Sem Faísca (No Light, No Spark): Dois anos após a morte de Scott, Lisey deve enfrentar o óbito novamente. Mas desta vez, ela tem um plano — e envolve Boo’ya Moon.

08- A História de Lisey (Lisey’s Story): Na conclusão da minissérie, Lisey tem um embate derradeiro contra Jim Dooley e descobre o último presente de Scott para ela.


CURIOSIDADES

– Assim como as minisséries “Jovem Outra Vez” (1991); “A Dança da Morte” (1994); “O Iluminado” (1997); “A Tempestade do Século” (1999) e “Rose Red: A Casa Adormecida” (2002), “Lisey’s Story” terá seus episódios roteirizados por Stephen King.

– De acordo com o próprio King, dos livros que ele escreveu, LOVE: A História de Lisey é o seu favorito.

– Terceira parceria entre King e J.J. Abrams (produtor) após “11.22.63” (2016) e “Castle Rock” (2018-2019).

– Julianne Moore, que protagoniza a minissérie, também trabalha como produtora da mesma.

– Todas as atrizes que interpretam as irmãs Debusher já participaram de alguma adaptação baseada numa obra de King. Julianne Moore (Lisey) foi Margaret White no remake “Carrie, a Estranha” (2013); Joan Allen (Amanda) protagonizou “Um Casal Perfeito (2014); e Jennifer Jason Leigh (Darla) interpretou Selena St. George na adaptação “Eclipse Total” (1995).

– Em determinada cena, o personagem Jim Dooley é visto numa biblioteca lendo o livro “Charlie Chu-Chu”, obra proeminente no universo d’A Torre Negra.


TRAILER