Jovem Outra Vez


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Golden Years


Ano de Produção: 1991


Duração: 236 minutos


Episódios: 07


Data de Estreia nos EUA: 16/07/1991


Data de Estreia no Brasil: ———-


Elenco: Keith Szarabajka, Frances Sternhagen, Felicity Huffman, Ed Lauter


Direção: Michael Gornick, Kenneth Fink


Sinopse: Quando a explosão de um laboratório supersecreto do governo fere Harlan, um velho zelador, ninguém jamais imaginaria as aterrorizantes consequências. O contato com as misteriosas substâncias químicas faz com que ele passe por uma bizarra mutação. Lentamente, Harlan vai se tornando mais jovem a cada dia. Agora, um cruel assassino da Oficina não se deterá diante de nada até conseguir capturá-lo e transformá-lo em cobaia. Com seu futuro em risco, Harlan tenta fugir com sua esposa enquanto as autoridades mais letais do governo estão em seu encalço.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD


EPISÓDIOS

01- Time and Time Again: Harlan Williams, um zelador idoso, é pego em uma explosão no laboratório onde trabalha. Ele começa a sofrer estranhos danos colaterais. Uma investigação liderada pela chefe de segurança do laboratório, Terry Spann, suspeita que a explosão ocorreu por negligência do Dr. Richard Toddhunter. Agentes da Oficina, contudo, cobrem o crime para que o cientista possa continuar suas pesquisas.

02- Yes, No, or Maybe?: Harlan e sua esposa, Gina, começam a notar que ele está ficando mais jovem, e que velhas cicatrizes estão sumindo graças ao acidente no laboratório. Ele retorna ao trabalho e pinta o cabelo de branco na tentativa de esconder o que está acontecendo. Isto não impede que o agente da Oficina Jude Andrews comece a suspeitar dele.

03- Am I a Winner?: Quando pessoas ligadas a Harlan começam a morrer, a suspeita de Terry Spann contra a Oficina cresce. Ela decide proteger Harlan e a esposa, e consegue conquistar a confiança do casal a despeito de uma hesitação inicial. Spann leva os dois em uma viagem, mas Jude Andrews está no encalço deles, convencido de que Harlan é a chave para encontrar a “fonte da juventude”.

04- Not On My Watch: Harlan, Gina e Terry se escondem temporariamente e discutem suas opções. Enquanto isso, Jude Andrews continua a perseguição e consolida sua posição no centro de pesquisa, ao mesmo tempo em que o Dr. Toddhunter trabalha para recriar sua fórmula, apesar de demonstrar sérios sinais de que está mentalmente doente.

05- Second Chance: Jude Andrews continua a caçada em busca de Harlan, Terry e Gina. Os três fugitivos conseguem evitar a polícia, e decidem se separar na intenção de parecerem menos suspeitos. Antes que possam se reencontrar, Harlan começa a manifestas novos e estranhos poderes que influenciam a realidade.

06- Third Time Lucky?: Gina leva Nancy à casa de sua filha cega, Francie. Enquanto isso, os olhos de Harlan começam a adquirir um brilho verde, e ele passa a causar terremotos sem querer. Harlan consegue chegar à casa de Francie, enquanto Jude Andrews se aproxima. Com a ajuda do general Crewes, eles conseguem escapar.

07- The Final Blow: Harlan, Terry, Gina e o general Crewes fogem para um esconderijo ocupado por antigos amigos hippies de Francie. Após receber uma denúncia anônima, Jude Andrews fecha o cerco e alcança os fugitivos, forçando-os a um confronto final no esconderijo.


CURIOSIDADES

– Em “Jovem Outra Vez”, Stephen King faz uma breve aparição como motorista do ônibus no qual Gina e Terry entram.

– No esconderijo de Francine, um dos “hippies” se apresenta como “Captain Trips”; este é o nome da doença que varre a humanidade da Terra em A Dança da Morte.

– Primeira minissérie roteirizada pelo próprio Stephen King.

– Jude Andrews é agente da “Oficina”, agência governamental fictícia vista em romances como A Incendiária e Os Estranhos.


CURIOSIDADES COM SPOILERS

– Stephen King esperava que “Jovem Outra Vez” fosse transformada em uma série. O autor escreveu um final aberto em que Gina, esposa de Harlan, morria após um ataque do coração durante a fuga dos dois. Harlan se recusaria a deixar o corpo da esposa e seria capturado pelo agente Jude Andrews. Terry Spann e o general Crewes escapariam para planejar um resgate. Contudo, após a baixa audiência da minissérie, o canal CBS desistiu da ideia de expandir a história. King chegou a solicitar mais quatro horas de grade para poder dar um final apropriado a “Jovem Outra Vez”, mas a CBS negou. Ao ser lançada em VHS, a minissérie teve seu final editado para, pelo menos, exibir algo parecido com uma conclusão, em que Harlan e Gina desaparecem em um vórtice temporal, enquanto Andrews é morto por Terry.


TRAILER