A Mansão Marsten


Adaptação do Livro: ‘Salem (‘Salem’s Lot, 1979)


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Salem’s Lot


Ano de Produção: 2004


Duração: 181 minutos


Episódios: 02


Data de Estreia nos EUA: 20/06/2004


Data de Estreia no Brasil: ———-


Elenco: Rob Lowe, Donald Sutherland, James Cromwell, Rutger Hauer, Samantha Mathis


Direção: Mikael Salomon


Sinopse: Ben Mears é um escritor que retorna à sua cidade natal anos depois de sua partida com o objetivo de escrever um livro sobre a misteriosa e imponente Mansão Marsten, recentemente adquirida por dois investidores. Mears também tem contas a acertar com o seu passado. Sejam bem-vindos a Jerusalem’s Lot, uma pequena cidade perdida no interior do Maine, com uma população de 1.319 habitantes. Uma terrível maldição paira sobre as casas vazias, as lojas abandonadas e as ruas cobertas de mato e lixo. Nos armazéns, porões e lugares escuros, dormem estranhas criaturas que aguardam as trevas da noite para iniciarem seus ritos macabros.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Streaming (Darkflix)


EPISÓDIOS

01- Parte I (Parte I): Ben Mears, um autor de sucesso, retorna à isolada cidade de Jerusalem’s Lot para encarar o medo com que conviveu a vida toda. Quando era criança, ele entrou na Mansão Marsten que domina a cidade e descobriu três cadáveres. Há algo mais em ação em ‘Salem’s Lot. Um mal antigo chegou à cidade disfarçado de Richard Straker. Por fora um simples vendedor de antiguidades, o homem trouxe algo a mais consigo. Dois meninos desaparecem, e coisas estranhas começam a acontecer com seus entes queridos. Quando Ben finalmente descobre o que está acontecendo, ele fica certo de que ninguém acreditará nele.

02- Parte II (Part II): Os vampiros estão invadindo a cidade e poucos conhecem a verdade. Enquanto Ben e seus escassos aliados procuram provas de que os cidadãos estão sendo transformados em sugadores de sangue, Mark e Susan resolvem ir à Mansão Marsten para destruir a fonte do mal. Os planos de todos os sobreviventes começam a dar errado, e Ben se prepara para o inevitável confronto na Mansão, onde ele não apenas enfrentará seus medos, mas seu próprio destino.


CURIOSIDADES

– Um dos cachorros que aparece na minissérie é chamado de “Cujo”.

– Aproximadamente 300 figurantes foram usados durante a produção.

– Em uma cena, um homem canta em um karaokê a música “Stand By Me”, parte da trilha sonora do filme “Conta Comigo”, que é coestrelado pelo filho de Donald Sutherland (Straker), Kiefer.

– Dos atores desta minissérie, quatro já participaram de outra adaptação baseada numa história de King: Rob Lowe fez a minissérie “A Dança da Morte”, em 1994; James Cromwell fez “À Espera de um Milagre”, em 1999; Andre Braugher fez “O Nevoeiro”, em 2007; e Samantha Mathis participou de um dos episódios da minissérie “Pesadelos e Paisagens Noturnas” (2006) e da série “Under the Dome”, exibida entre 2013 e 2015.

– Tanto Donald Sutherland quanto Rutger Hauer apareceram no seriado “Buffy – A Caça-Vampiros”.

– Na minissérie original de 1979, Ben Mears dirige um jipe amarelo. Na versão de 2004 é Susan Norton quem dirige um jipe amarelo.

– O personagem Richard Straker foi interpretado por Donald Sutherland em 2004, e por James Mason em 1979. Ambos os atores contracenaram juntos no filme “Assassinato por Decreto” (1979).


CURIOSIDADES COM SPOILERS

– Apesar de estarem em conluio, Straker e Barlow nunca dividem uma cena juntos.

– O destino do padre Callahan é alterado na minissérie de 2004.


TRAILER