The Dark Half


Adaptação de: A Metade Negra (1993)


Título Original: The Dark Half


Data de Lançamento: xx/xx/1992


Plataformas: DOS


Gênero: Aventura, Point-and-Click


Desenvolvedora: Capstone Software


Sinopse: “The Dark Half” é um jogo de aventura baseado no filme “A Metade Negra”, dirigido por George Romero, cujo estilo é o famoso “Point-and-Click adventure”, onde é preciso clicar em diferentes partes do cenário, e em um conjunto de botões de um menu para poder progredir. Por não ser uma adaptação extremamente fiel ao filme, o jogo, que também foi criticado por sua grande dificuldade, acabou sofrendo em termos de história.


CURIOSIDADES

– Apesar de ser baseado no filme de 1993, o jogo foi lançado um ano antes. Isto porque a adaptação “A Metade Negra” já estava gravada desde 1991. Contudo, a Orion Pictures, que levaria o filme para os cinemas, enfrentava sérias dificuldades financeiras, e só conseguiu lançá-lo dois anos depois.

– Embora não tenha feito muito sucesso quando foi lançado, “The Dark Half” ganhou status de “cult” nos anos seguintes; tanto que uma sequência intitulada “The Dark Half: Endsville”, foi anunciada pela THQ para o PlayStation e para o PC em 1997. Contudo, o jogo acabou nunca vendo a luz do dia.