Vampiro Americano


Título Original: American Vampire


Título Traduzido: Vampiro Americano


Páginas: +/- 30


Tradução: Érico Assis / FD


Arcos: 01


Edições: 05


Personagens: Skinner Sweet, Pearl Jones, Henry Preston, Hattie Hargrove


Editora: Vertigo


Núcleo Artístico: Stephen King e Scott Snyder (roteiro), Rafael Albuquerque (arte)


Sinopse: “Vampiro Americano” conta a saga de Skinner Sweet, um fora da lei do Velho Oeste dos Estados Unidos, que, à beira da morte, é transformado em um poderoso vampiro. Sweet passa as décadas seguintes caçando aqueles que foram responsáveis por sua transformação, ao mesmo tempo em que ajuda Pearl Jones, uma moça que deseja ser atriz, e que busca vingança contra os vampiros que quase a mataram. Ao longo dos anos, Sweet e Pearl se unem para derrubar facções vampirescas enquanto vão pintando o destino da América com muito sangue.


Disponível no Brasil pelas Editoras: Panini (2011)


EDIÇÕES



CURIOSIDADES

– Stephen King fez um acordo em que colaboraria somente com o roteiro das cinco primeiras edições da HQ. Cada edição contém duas histórias, Stephen sempre escreve o roteiro da segunda, enquanto Scott Snyder roteiriza sempre a primeira.

– A maioria das edições da HQ foi desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque.

– Ao todo, “Vampiro Americano” contou com 34 edições em sua série original. Uma sequência, intitulada “Segundo Ciclo” foi publicada entre 2014 e 2015, somando 11 edições. Além disso, a HQ teve quatro minisséries: “Seleção Natural”; “O Senhor do Pesadelo”; “A Longa Estrada Para o Inferno” e “Antologia”.

– A série começou a ser lançada no Brasil pela extinta revista Vertigo, da Panini, que publicava diversas histórias do selo homônimo. A revista Vertigo, contudo, foi cancelada em abril de 2014, em sua 51ª edição, deixando “Vampiro Americano” sem resolução. Felizmente, a Panini levou a série adiante através de encadernados. Todas as 45 edições e as quatro minisséries foram publicadas ao longo de oito encadernados.


CURIOSIDADES COM SPOILERS

– Na segunda edição, um dos cadáveres do hospital onde Sweet resgata Pearl é identificado pelo nome de “Jack Torrance”.