The Dark Tower: The Gunslinger


Título Original: The Dark Tower: The Gunslinger


Título Traduzido: ———-


Páginas: +/- 30


Tradução: ———-


Arcos: 06


Edições: 30


Personagens: Roland Deschain, Walter das Sombras, Jack Chambers, Sheemie Ruiz


Editora: Marvel


Núcleo Artístico: Stephen King (direção executiva), Robin Furth e Peter David (roteiro e adaptação), Sean Phillips e Richard Isanove (arte)


Sinopse: Roland Deschain, o último pistoleiro do Mundo Médio, atravessa paisagens devastadas e hostis com mais nada na mente exceto atingir o maior objetivo da sua vida encontrar a Torre Negra, subir seus andares e livrar todos os mundos do mal. Para tanto, Roland contará com a ajuda de Jake Chambers, um garoto que foi assassinado em Nova York e acabou revivendo no mundo do Pistoleiro. Juntos, eles correm pelo deserto para alcançar o Homem de Preto, que guarda respostas vitais para que Roland inicie seus decisivos passos em direção à Torre Negra.


Disponível no Brasil pelas Editoras: ———-


ARCOS


I: THE JOURNEY BEGINS


II: THE LITTLE SISTERS OF ELURIA


III: THE BATTLE OF TULL


IV: THE WAY STATION


V: THE MAN IN BLACK


VI: LAST SHOTS


CURIOSIDADES

– Apesar de adaptar primariamente o romance O Pistoleiro (volume I da saga), a HQ também toca em detalhes vistos em outras histórias, como a noveleta “As Irmãzinhas de Eluria”, cuja trama se passa antes dos eventos do primeiro livro de A Torre Negra.

– Embora a princípio tenham sido lançadas separadamente, as double-shots “Sheemie’s Tale” e “Evil Ground” e a one-shot “So Fell Lord Perth” foram reunidas eventualmente em um arco intitulado “Last Shots”.