Road Rage


Título Original: Road Rage


Título Traduzido: ———-


Páginas: +/- 30


Tradução: ———-


Arcos: 02


Edições: 04


Personagens: David Mann, Vince Adamson, John Adamson, Dean Clarke


Editora: IDW


Núcleo Artístico: Chris Ryall (adaptação), Nelson Daniel e Rafa Garres (arte)


Sinopse: “Road Rage” é uma antologia em quadrinhos que adapta duas histórias; “Throttle”, uma noveleta escrita em 2009 por Stephen King com seu filho, Joe Hill (conhecida no Brasil como “A Tribo”), e “Duel”, baseado no conto e roteiro escritos por Richard Matheson (autor de livros como Eu Sou a Lenda e Hell House: A Casa Infernal) para o telefilme “Encurralado”, de 1971, que marcou a primeira direção de um longa-metragem por Steven Spielberg.


Disponível no Brasil pelas Editoras: ———-


ARCOS


I – THROTTLE


II – DUEL


CURIOSIDADES

– Antes da antologia em quadrinhos, foi lançado em 2009 um audiobook homônimo com as mesmas duas histórias da HQ. O audiobook foi narrado pelo ator Stephen Lang (que participou da adaptação “Um Casal Perfeito”, em 2014).

– Na versão em compêndio que reúne as quatro histórias em quadrinhos em um único volume, há introduções de Joe Hill e de Stephen King. King escreve sobre a influência que Richard Matheson teve em sua carreira e sobre o prazer que foi escrever a noveleta “A Tribo” como uma homenagem a Matheson.

– Ainda em sua introdução, King diz que “Duel” é baseado numa história verídica (mas consideravelmente menos perigosa) que aconteceu ao autor Richard Matheson e a um colega no dia 22 de novembro de 1963 (data em que John F. Kennedy foi assassinado).