Creepshow



Título Original: Creepshow


Título Traduzido: Creepshow


Páginas: 64 (“Creepshow”); 54 (“Pinfall”)


Tradução: Érico Assis


Arcos: One-Shots


Edições: 02


Personagens: Jordy Verrill, Upson Pratt, Dexter Stanley, Richard Vickers, Harry Wentworth


Editora: Plume (“Creepshow”); Arrow (“Pinfall”)


Núcleo Artístico: Stephen King (roteiro e adaptação – “Creepshow”), Bernie Wrightson (arte – “Creepshow”), George Romero (roteiro – “Pinfall”), Jason Mayoh (arte – “Pinfall”)


Sinopse: A quadrinização de “Creepshow: Show de Horrores”, como era de se esperar, adapta todas as cinco histórias presentes no filme de 1982. Em 2016, uma nova edição, contendo apenas uma história que deveria ter sido adaptada em “Creepshow 2”, foi lançada.


Disponível no Brasil pelas Editoras: Darkside (2017)


EDIÇÕES



CURIOSIDADES

– O gibi “Creepshow” foi lançado quase três meses antes do filme chegar aos cinemas norte-americanos.

– O gibi com a história “Pinfall” foi lançado apenas em 13 de dezembro de 2016 pela Arrow Video, como um bônus para aqueles que compraram a edição especial em Blu-Ray do filme “Creepshow 2”. Originalmente, “Pinfall” seria uma das histórias contidas no filme, porém, graças a um baixo orçamento, a película acabou contando apenas com três histórias (diferentemente do “Creepshow” original, que teve cinco segmentos).

– Como todas as histórias de “Creepshow 2”, “Pinfall” teve seu tratamento escrito por Stephen King, que depois foi roteirizado por George Romero nos anos 1980.

– O visual das HQs é claramente inspirado nas edições das revistas “Tales from the Crypt”, da EC Comics, que circularam na década de 1950 nos Estados Unidos.