Sonâmbulos


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Sleepwalkers


Ano de Produção: 1992


Duração: 91 minutos


Data de Estreia nos EUA: 10/04/1992


Data de Estreia no Brasil: 23/10/1992


Elenco: Brian Krause, Alice Krige, Mädchen Amick, Ron Perlman, Jim Haynie, Dan Martin


Direção: Mick Garris


Sinopse: Charles e sua mãe, Mary, se mudam para uma pequena cidade em Indiana após terem assassinado uma garota na Califórnia. Charles e Mary não são serial killers; eles são coisa pior. Últimos de sua raça, a dupla é “sonâmbula”, uma classe de criaturas monstruosas que precisa drenar a força vital de moças virgens para continuarem vivas. O novo alvo dos dois é Tanya, uma bela garota que se sente atraída por Charles, mas mal desconfia de suas intenções tenebrosas.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Streaming (Darkflix, Paramount+), VOD (Google Play, YouTube)


CURIOSIDADES

– A casa usada no filme é a mesma do seriado “Os Waltons” (1972).

– Os atores que fazem os pais de Tanya são Cindy Pickett e Lyman Ward. Eles também foram os pais de Ferris Bueller (Matthew Broderick) em “Curtindo a Vida Adoidado” (1986); na vida real, eles foram casados, tendo se divorciado pouco tempo depois de “Sonâmbulos”.

– Vários nomes ligados à ficção do terror fazem participações no filme: John Landis (técnico do laboratório), Joe Dante (assistente do laboratório), Tobe Hooper (técnico forense), Clive Barker (técnico forense), além do próprio Stephen King (coveiro).

– O ator Mark Hammil, o eterno Luke Skywalker, faz uma rápida aparição como um dos policiais que entram na casa no começo do filme.

– Na cena do cemitério, há uma tumba com o nome de Jenny Hicks. Jenny Hicks foi a assistente de Mick Garris.

– Mick Garris queria chamar Julia Roberts para fazer o papel de Mary Brady, mas a atriz recusou por não gostar do tom do filme.

– De acordo com Mick Garris, Tabitha King escreveu um tratamento para uma potencial sequência que nunca aconteceu.


TRAILER