Sede de Vingança


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação da Noveleta: O Cadillac de Dolan (Dolan’s Cadillac, 1985)


Título Original: Dolan’s Cadillac


Ano de Produção: 2009


Duração: 89 minutos


Data de Estreia nos EUA: 01/07/2009


Data de Estreia no Brasil: ———-


Elenco: Christian Slater, Wes Bentley, Greg Bryk, Aidan Devine, Emmanuelle Vaugier


Direção: Jeff Beesley


Sinopse: Robinson e Elizabeth formam um casal perfeito e tudo em suas vidas parece apontar para um futuro feliz… ou até o momento em que a moça testemunha um assassinato cometido pelo poderoso mafioso Jimmy Dolan. Dolan, por sua vez, não está disposto a deixar que Elizabeth testemunhe contra ele em um tribunal. Por isso, ele dá um jeito de silenciá-la. Ciente da verdade, embora a polícia não faça nada para ajudá-lo, Robinson, que não tem mais nada a perder, inicia um audacioso plano contra Dolan para vingar a morte do seu amor.


Disponível no Brasil em: DVD


CURIOSIDADES

– No filme é descrito que Dolan tem “milhares de nomes, e se olhar de certa maneira para você, pode fazer sua próstata doer, além de ser capaz de matar a relva quando cospe nela”. Esta é praticamente a mesma descrição que Stephen King usa em A Dança da Morte para caracterizar o vilão Randall Flagg.

– Uma adaptação de “O Cadillac de Dolan” era planejada desde 2001. O filme chegou a ter nomes como os de Sylvester Stallone, Gabriel Byrne e Dennis Hopper ventilados para o papel de Dolan. Já para interpretar Robinson, os atores Kevin Bacon e Freddie Prinze Jr. foram cotados.

– Durante a cena do banheiro no posto de parada, é possível ver algumas frases pichadas nas paredes que foram retiradas diretamente do conto “Tudo O Que Você Ama Lhe Será Arrebatado”, da antologia Tudo é Eventual, como “Mamãezinha me fez uma putinha” (My mother made me a whore) e “Não olhe, você está mijando nos seus sapatos” (Don’t look up here, you’re pissing on your shoes). Do lado de fora do posto, no quadro onde deveria haver um mapa, é possível ler justamente a frase que dá nome ao conto (All that you love will be carried away).


CURIOSIDADES COM SPOILERS

– Em Las Vegas, Dolan fica em um hotel chamado The Montresor. Esta é uma homenagem à história de Edgar Allan Poe (“O Barril de Amontillado”) que inspirou Stephen King a escrever “O Cadillac de Dolan”. Ao final do filme, inclusive, Dolan implora para que Robinson o poupe com as palavras “Pelo amor de Deus, Robinson”. Na história de Poe, Fortunato clama: “Pelo amor de Deus, Montresor!”.


TRAILER