Pacto Maligno


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: Vovó (Gramma, 1984)


Título Original: Mercy


Ano de Produção: 2014


Duração: 79 minutos


Data de Estreia nos EUA: 07/10/2014


Data de Estreia no Brasil: ———-


Elenco: Chandler Riggs, Shirley Knight, Frances O’Connor, Dylan McDermott, Joel Courtney


Direção: Peter Cornwell


Sinopse: Os irmãos George e Buddy são levados pela mãe até a isolada casa onde mora a avó deles. “Vovó” é uma senhora extremamente doente que, após um derrame, precisa de toda a ajuda que puder receber. Contudo, enquanto cuidam da casa, os irmãos descobrem um livro de natureza sombria que sugere que a velha está envolvida com feitiçaria. George, que é obrigado a ficar sozinho com a idosa quando sua mãe precisa levar Buddy ao hospital, percebe que um mal extremamente poderoso está perto de se libertar, e que sua avó é a origem de tudo isso.


Disponível no Brasil em: DVD, Streaming (Darkflix)


CURIOSIDADES

– No filme, é mostrado um asilo chamado “R.L. Flag Home for the Aged”, possivelmente uma referência ao vilão Randall Flagg.

– Durante a trama, é mostrada uma marca de fraldas para adultos chamada “Bachman”; referência ao pseudônimo de Stephen King, Richard Bachman.

– Último filme do comediante Jack Carter, que faleceu em 2015 por complicações respiratórias.

– A casa de “Vovó” é a mesma utilizada no seriado “Carnivale”, da HBO. Na série, o local pertence a Justin Crowe, interpretado por Clancy Brown, que participou de “Um Sonho de Liberdade” (1994) e “Cemitério Maldito II” (1992).

– “Vovó” é um dos poucos contos escritos por Stephen King a ser adaptado oficialmente mais de uma vez (excluindo dollar babies). A primeira versão adaptada do conto foi o 18º episódio da primeira temporada do seriado “Além da Imaginação”, no ano de 1986.

– Com apenas 79 minutos de duração, esta é a adaptação de uma história escrita por King mais curta da história (no formato de longa-metragem, é claro).


TRAILER