Montado na Bala


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação da Noveleta: Andando na Bala (Riding the Bullet, 2000)


Título Original: Riding the Bullet


Ano de Produção: 2004


Duração: 98 minutos


Data de Estreia nos EUA: 15/10/2004


Data de Estreia no Brasil: ———-


Elenco: Jonathan Jackson, David Arquette, Erika Christensen, Cliff Robertson, Barbara Hershey


Direção: Mick Garris


Sinopse: Após quase se matar acidentalmente, Alan Parker recebe a notícia de que sua mãe sofreu um derrame e está internada num hospital de outra cidade. Sem meios de locomoção próprios, o rapaz resolve sair pelas estradas em busca de carona. Todavia, o caroneiro que lhe ajuda colocará a sanidade de Alan à prova, e antes que a noite termine, ele será obrigado a fazer uma escolha impossível.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Streaming (Darkflix)


CURIOSIDADES

– Na noveleta original, o carro de George Staub é um Ford Mustang. O diretor Mick Garris resolveu usar um Plymouth vermelho e branco como uma referência a Christine. Porém, Christine é um Plymouth Fury do ano de 1958, já o de Staub é do ano de 1960.

– Quando Alan pergunta à mãe como seu pai morreu, ela responde que ele foi atropelado enquanto caminhava do lado da estrada. Foi assim que o próprio Stephen King quase morreu em junho de 1999.

– No filme, a esposa do diretor Mick Garris, Cynthia Garris, interpreta uma enfermeira chamada Annie Wilkes; uma referência à vilã de Misery: Louca Obsessão.

– Ao final do filme, Alan diz “We all shine on”, frase tirada da canção “Instant Karma!”, de John Lennon. Esta foi a frase que inspirou Stephen King a criar o título do romance O Iluminado (The Shining).


TRAILER