Mangler: O Grito do Terror


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: A Máquina de Passar Roupa (The Mangler, 1972)


Título Original: The Mangler


Ano de Produção: 1995


Duração: 106 minutos


Data de Estreia nos EUA: 03/03/1995


Data de Estreia no Brasil: ———-


Elenco: Robert Englund, Ted Levine, Vanessa Pike, Daniel Matmor, Lisa Morris, Vera Blacker


Direção: Tobe Hooper


Sinopse: Quando um acidente fatal envolvendo uma máquina de passar roupas acontece em uma velha lavanderia, o detetive John Hunton é chamado para investigar. Porém, conforme mais sangue vai sendo derramado, o policial se vê forçado a admitir que a solução do caso pode jazer no oculto e no sobrenatural. O proprietário da máquina, Bill Gartley, também parece bastante suspeito. Ao descobrir quem será a próxima vítima, Hunton percebe que precisa correr, porque a máquina parece estar possuída por uma entidade maligna que adquiriu um singular gosto por carne humana.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Streaming (Darkflix)


CURIOSIDADES

– Na cena em que Sherry se machuca no início do filme, é possível ver um portão com uma inscrição “o trabalho liberta”. Esta é a mesma mensagem cravada nos portões dos campos de concentração de Auschwitz.

– Embora a história se passe no Maine, o longa foi filmado em Londres e na África do Sul.

– Jim Cummings, dublador de icônicos personagens da Disney, como o Ursinho Pooh, Tigrão, Darkwing Duck, Bafo, dentre outros, foi convidado pelo diretor Tobe Hooper a fazer os efeitos vocais da máquina titular do filme. Cummings não gostou muito do resultado, mas achou divertidamente satisfatório que a produção errou seu nome nos créditos finais do filme (ele é creditado como “Tim Cummings”).

– Último filme do ator Larry Taylor.


TRAILER