Impulso de Vingança


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação da Noveleta: Gigante do Volante (Big Driver, 2010)


Título Original: Big Driver


Ano de Produção: 2014


Duração: 87 minutos


Data de Estreia nos EUA: 18/10/2014


Data de Estreia no Brasil: 09/11/2016


Elenco: Maria Bello, Ann Dowd, Joan Jett, Will Harris, Olympia Dukakis, Jennifer Kydd


Direção: Mikael Salomon


Sinopse: Voltando para casa por uma estrada pouco usada após uma palestra, a romancista Tess Thorne fura um dos pneus de seu carro. Forçada a parar, ela acredita que a salvação chegou quando um gigantesco homem aparece. Exceto que o homem espanca e estupra Tess, deixando-a para morrer dentro de um cano de drenagem, onde os cadáveres de várias outras vítimas do monstro jazem. A escritora, porém, sobrevive ao ataque. Traumatizada, ela consegue voltar para casa, mas escolhe esconder a verdade de todos. Assim que se acalma, Tess decide usar seu talento como autora de livros de mistério para investigar a identidade e o paradeiro de seu estuprador. Quanto mais chega perto da verdade, mais ela sente a vontade de se vingar aumentar. Porém, para surpresa de Tess, o que aconteceu de fato é algo mais complexo do que ela imaginava. Tess não foi uma vítima aleatória; ela foi um alvo.


Disponível no Brasil em: DVD, Streaming (Darkflix)


CURIOSIDADES

– Segunda adaptação baseada numa obra de Stephen King da qual a atriz Maria Bello participa; a primeira foi “A Janela Secreta”, em 2004.

– “Impulso de Vingança” também é o segundo crédito “kingiano” no currículo da atriz Ann Dowd. Ela havia aparecido anteriormente em “O Aprendiz” (1998).

– “Impulso de Vingança” é baseado na noveleta “Gigante do Volante”, da antologia Escuridão Total Sem Estrelas. O filme foi lançado meros 15 dias após “Um Casal Perfeito”, que adapta a noveleta “Um Bom Casamento”, presente na mesma coletânea.

– O roteiro do filme foi escrito por Richard Christian Matheson, filho do falecido autor Richard Matheson (Eu Sou a Lenda; Amor Além da Vida; Em Algum Lugar do Passado).


TRAILER