Desespero


Adaptação do Livro: Desespero (Desperation, 2006)


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Desperation


Ano de Produção: 2006


Duração: 131 minutos


Data de Estreia nos EUA: 23/05/2006


Data de Estreia no Brasil: ———-


Elenco: Ron Perlman, Tom Skerritt, Annabeth Gish, Kelly Overton, Henry Thomas


Direção: Mick Garris


Sinopse: Uma família de férias, um escritor traumatizado, um casal apaixonado e um andarilho solitário são sequestrados por um policial psicótico nas estradas de Nevada, e levados à deserta cidade de Desespero, onde ficam sabendo que toda a população foi aniquilada em dois dias. Os sobreviventes descobrem que o policial teve seu corpo possuído por uma antiga entidade, que está arquitetando um plano para se libertar das profundezas de uma mina onde está sua verdadeira essência. Agora, a única esperança do grupo jaz nas mãos do jovem David, que parece possuir um dom forte o bastante para combater o mal que assola Desespero.


Disponível no Brasil em: DVD


CURIOSIDADES

– Em dezembro de 2004, um set no Tucson Convention Center (TCC), usado para filmar a mina em colapso, pegou fogo quando o departamento de efeitos especiais cometeu um erro. Cinco pessoas se machucaram; duas delas o suficiente para precisarem ir ao hospital. O fogo destruiu todo o set, incluindo o equipamento da produção. Aproveitando-se disso, o canal ABC distribuiu convites para a premiere da exibição do telefilme com um slogan de péssimo gosto: “O filme que pôs fogo em Tucson”.

– No flashback de Johnny Marinville (Tom Skerritt) no Vietnã, o clube do qual ele sai correndo antes da explosão foi construído num terreno da Tucson’s Congress Street. O terreno fica do outro lado da rua do Hotel Congress, onde o mafioso John Dillinger e sua gangue se hospedaram certa vez.

– O filme seria, originalmente, uma minissérie de dois capítulos, mas o canal ABC decidiu exibir a adaptação em formato de longa-metragem numa única noite.

– Assim como em “Desespero”, o ator Ron Perlman também interpreta um policial em “Sonâmbulos” (1992).

– Stephen King ficou extremamente irritado com a ABC após a emissora decidir exibir o telefilme na mesma noite que a finalíssima do popular reality show “American Idol”. King culpou o canal pelo pobre ibope que “Desespero” angariou.

– Embora nunca dito no telefilme, o nome da filha dos Carver é Kirsten. David, seu irmão, se refere a ela apenas como “Pie”.


TRAILER