Contos da Escuridão


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: O Gato dos Infernos (The Cat from Hell, 1977)


Título Original: Tales from the Darkside: The Movie


Ano de Produção: 1990


Duração: 93 minutos


Data de Estreia nos EUA: 04/05/1990


Data de Estreia no Brasil: 23/08/1991


Elenco: Christian Slater, Julianne Moore, Steve Buscemi, William Hickey, Debbie Harry


Direção: John Harrison


Sinopse: Para escapar de uma bruxa que está prestes a cozinhá-lo, um garotinho compra tempo contando três histórias arrepiantes para a feiticeira. Na primeira, “Lote 249”, um estudante reanima uma múmia para buscar vingança contra aqueles que o prejudicaram. Em “O Gato dos Infernos”, um velho ricaço contrata um assassino de aluguel para matar um gato que, segundo ele, tem deixado uma trilha de cadáveres em sua propriedade. Por fim, em “Voto de Amor”, um artista fracassado vê um horrível assassinato cometido por um monstro. A criatura afirma que poupará sua vida se ele jurar nunca contar o que viu. Pouco depois, ele encontra o amor de sua vida e seu êxito profissional se torna uma realidade, mas, com o tempo, o horror que ele testemunhou começa a pesar em sua consciência.


Disponível no Brasil em: VHS


CURIOSIDADES

– O filme é considerado por muitos fãs (e pelo lendário maquiador Tom Savini) como sendo o verdadeiro “Creepshow 3”.

– A Laurel Entertainment brincou com uma ideia de transformar “Creepshow” em um seriado de TV. Depois de várias negociações, ficou decidido que a série se chamaria “Contos da Escuridão” (criada por George A. Romero, diretor do primeiro “Creepshow” e roteirista do segundo). É por isso que o filme, que chegou aos cinemas em 1990, é considerado o sucessor espiritual da franquia “Creepshow”.

– Três membros do elenco do filme também apareceram em episódios da série “Contos da Escuridão” (1984): Deborah Harry, Christian Slater e William Hickey.

– Durante uma cena da história “Lote 249”, o filme “O Despertar dos Mortos” (1978) pode ser ouvido passando na TV. O longa foi dirigido por George A. Romero, roteirista do segmento “O Gato dos Infernos” e criador da série “Contos da Escuridão”.

– No episódio “O Gato dos Infernos”, uma TV mostra uma cena do filme “Martin” (1977), também escrito e dirigido por George A. Romero.

– “O Gato dos Infernos” (única parte do filme baseada numa história escrita por Stephen King) estaria, originalmente, em “Creepshow 2” (1987). Na época, a história acabou sendo descartada por questões de orçamento.

– “Lote 249” é uma adaptação de Michael McDowell de um conto de Sir Arthur Conan Doyle, o responsável pela criação do lendário Sherlock Holmes.

– “Voto de Amor” é uma história inspirada no folclore japonês; mais especificamente na lenda da Yuki-onna.


TRAILER