Conexão Mortal


Adaptação do Livro: Celular (Cell, 2006)


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Cell


Ano de Produção: 2016


Duração: 98 minutos


Data de Estreia nos EUA: 10/06/2016


Data de Estreia no Brasil: 01/12/2016


Elenco: John Cusack, Samuel L. Jackson, Isabelle Fuhrman, Owen Teague, Stacy Keach


Direção: Tod Williams


Sinopse: O artista Clay Riddell vê seu mundo virar ao avesso quando um misterioso pulso, transmitido por telefones celulares, penetra a mente das pessoas que usavam o aparelho no momento em que o sinal foi propagado, revertendo-as ao estado mais primal, irracional e violento. Desesperado para encontrar seu filho em meio a uma tormenta de caos, Clay resolve atravessar o país aliando-se aos poucos sobreviventes de um mundo devastado pelos “fonáticos”.


Disponível no Brasil em: VOD (Google Play, YouTube, iTunes)


CURIOSIDADES

– Nova parceria entre John Cusack e Samuel L. Jackson após o sucesso de “1408” (2007).

– Apesar de ter chegado em 2016, o filme já estava gravado desde 2014. A demora se deu devido à dificuldade em se encontrar uma distribuidora disposta a lançá-lo.

– Terceira participação de John Cusack numa adaptação baseada em uma obra de Stephen King. Anteriormente, ele esteve em “Conta Comigo” (1986) e em “1408” (2007).

– Na cena em que Clay se senta na cama do filho, ele encara uma pintura de um navio numa tempestade. Este é o mesmo quadro que Mike Enslin vê na parede do quarto 1408, na adaptação homônima.

– O roteiro para um filme baseado em Celular havia sido escrito por King em 2009. Na época, ele revelou que um futuro longa-metragem teria um final diferente em relação ao romance. O autor, como os espectadores puderam conferir, cumpriu a promessa.

– Inicialmente, Eli Roth estava cotado para escrever e dirigir o filme.


TRAILER