Colheita Maldita


Adaptação do Livro: ———-


Adaptação do Conto: As Crianças do Milharal (Children of the Corn, 1977)


Título Original: Children of the Corn


Ano de Produção: 1984


Duração: 92 minutos


Data de Estreia nos EUA: 09/03/1984


Data de Estreia no Brasil: 11/12/1986


Elenco: Linda Hamilton, John Franklin, Peter Horton, R.G. Armstrong, Courtney Gains


Direção: Fritz Kiersch


Sinopse: Intencionando recuperar a chama da relação, Vicky e Burt resolvem viajar pelos Estados Unidos. Nas estradas do Nebraska, eles encontram uma criança com a garganta cortada. Desesperados, os dois resolvem procurar ajuda na cidade mais próxima, Gatlin. Ao chegarem, descobrem que o lugar está totalmente deserto, exceto pela presença de um grupo de crianças sinistras que, conforme o casal acaba descobrindo, assassinou todos os adultos locais para criarem um culto de adoração a um deus pagão. Perseguidos pelas ruas, Vicky e Burt terão de pensar rápido, ou serão os próximos adultos da lista das Crianças do Milharal a serem eliminados.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Blu-Ray, Streaming (Amazon Prime, Darkflix), VOD (iTunes)


CURIOSIDADES

– Em cima do painel do carro de Burt e Vicki há uma cópia de Sombras da Noite, a antologia que contém a história na qual o filme é baseado.

– No trailer original, o primeiro nome de King é erroneamente escrito como “Steven”.

– Embora milho de verdade tenha sido usado na maioria das cenas, milho de poliuretano foi utilizado para cenas de ação mais difíceis.

– R.G. Armstrong filmou suas cenas em apenas um dia.

– Na história original de Stephen King, os nomes verdadeiros de Isaac e Malachai eram William Renfrew e Craig Boardman, respectivamente.

– O slogan do cartaz “E crianças pequenas os guiarão” (And a child shall lead them) vem da Bíblia (Isaías 11:6). O versículo diz: “Lobos e ovelhas viverão em paz, leopardos e cabritinhos descansarão juntos. Bezerros e leões comerão uns com os outros, e crianças pequenas os guiarão”.

– É a adaptação que mais rendeu derivados. Ao todo, a franquia “Colheita Maldita” soma 11 filmes: o original; sete sequências; um remake; uma sequência do remake e uma prequência. Apenas o primeiro e o segundo filme foram exibidos nos cinemas. O restante foi lançado diretamente em home video ou transmitido pela televisão.


TRAILER