Chamas da Vingança


Adaptação do Livro: A Incendiária (Firestarter, 1980)


Adaptação do Conto: ———-


Título Original: Firestarter


Ano de Produção: 1984


Duração: 114 minutos


Data de Estreia nos EUA: 11/05/1984


Data de Estreia no Brasil: 29/11/1984


Elenco: Drew Barrymore, George C. Scott, Martin Sheen, David Keith, Freddie Jones, Art Carney


Direção: Mark L. Lester


Sinopse: Charlie McGee é uma garotinha de oito anos doce e saudável. Apesar da aparência frágil, Charlie esconde um segredo ela possui o dom da pirocinesia, podendo atear fogo no que quiser apenas com um olhar. Ciente dos poderes da menina e disposta a tudo para controlá-los, uma agência governamental conhecida como “a Oficina” parte em perseguição dela e do pai, que atravessam os Estados Unidos em uma fuga desesperada, contando com poucos aliados e muitos inimigos.


Disponível no Brasil em: VHS, DVD, Streaming (Darkflix)


CURIOSIDADES

– Originalmente, John Carpenter estava cotado para dirigir o filme. De acordo com o veterano diretor, os executivos da Universal Pictures o removeram do projeto por conta do baixo sucesso de “O Enigma de Outro Mundo” (1982). Carpenter, inclusive, já havia discutido o papel de Rainbird com o ator Darwin Joston, com quem trabalhou em “Assalto à 13ª DP” (1976).

– Martin Sheen tomou o lugar de Burt Lancaster no último segundo, pois o mesmo teve de desistir do papel devido a uma cirurgia no coração.

– O livro “Creepshows”, de Stephen Jones, diz que David Keith foi a 14ª escolha da Universal Pictures para interpretar o pai de Charlie.

– Jennifer Connelly e Taylor Neff foram cotadas para o papel de Charlene “Charlie” McGee.

– De acordo com o diretor Mark L. Lester, o grupo musical Tangerine Dream não havia assistido ao filme. Eles simplesmente mandaram algumas músicas para o diretor, dizendo que ele poderia escolher qualquer uma que gostasse.


TRAILER